Por Kleber Leite –
Fortaleza 0 x 2 Flamengo.
Quem lê o título da matéria, e não está por dentro do mundo da bola tupiniquim, pode imaginar que o Flamengo esteja próximo a algum título importante. Na verdade, não há título na nossa alça de mira para este ano, porém, estava em jogo nesta partida contra o Fortaleza a presença rubro-negra na mais importante competição continental do ano que vem.
Ayrton Lucas recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. Everton Ribeiro fez o corta-luz e Luiz Araújo finalizou para o fundo das redes.
Assistência da Partida apresentada por Assist Card, o seguro viagem oficial do Flamengo. #AssistCardFla… pic.twitter.com/Xl3ZIC22x3
— Flamengo (@Flamengo) November 5, 2023
A vitória nos empurra à briga para a passagem direta para a Libertadores de 2024, como um dos quatro melhores colocados no Campeonato Brasileiro.
Qualquer outro resultado nos empurraria para uma briga mais embaixo, para ser quinto ou sexto, o que comprometeria o planejamento da próxima temporada. Portanto, quem sabe tenhamos iniciado um 2024 diferente dos horrores deste ano, exatamente nesta vitória sobre o Fortaleza.
Primeiro tempo em que o Flamengo teve o domínio. Segundo tempo em que abrimos mão de ficar com a bola, optando pelo contra-ataque. Para quem abraça a tese de que “certo é o que dá certo”, foi tudo bem. Com um olhar mais profundo, não há como não concluir que o placar de 2 a 0 foi exagerado – e que precisamos melhorar muito para que não haja sofrimento na quarta-feira, contra o Palmeiras.
Nenhum destaque individual, tanto é verdade que, na transmissão da Globo, a unanimidade passou longe na escolha pelo melhor em campo.
Estou curioso para ver como Tite arrumará o meio campo sem Thiago, que além da contusão levou o terceiro amarelo. Como Gerson estará de volta, não posso imaginar não sendo ele o segundo volante.
Para encerrar: parabéns ao Fluminense e aos tricolores. Do notável presidente Mário Bittencourt ao ponta-esquerda reserva. A performance tricolor meio que foi tirar água de pedra. Orçamento limitado, é verdade, porém, com rara competência para driblar os problemas e ser criativo nas escolhas.
Um querido amigo que acompanha o dia a dia do futebol tricolor, diz que o “Dinizismo” repousa, tem como base, um trabalho exaustivo, que conta com o apoio e profissionalismo de todo elenco.
É o tal negócio: quando há seriedade, comprometimento e talento, difícil não haver volta olímpica…
KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo