Por Siro Darlan –
O jornal Tribuna de Imprensa Livre presta solidariedade e manifesta seu repúdio a toda forma de violência usada contra o segmento humano LGBTQIA+ e sobretudo a que foi perpetrada contra nossa colunista Indianarae Siqueira, titular da coluna TRIBUNA LGBTQIA+, militante e também fundadora da Casa Nem – espaço que abriga ativistas LGBTQIA+ em situação de rua e vulnerabilidade social.
A violência ocorreu no último sábado, dia 7 de agosto quando Indianarae saiu em defesa de uma de suas acolhidas (Dani) e foi covarde e violentamente agredida por um homem, ainda não identificado, mas muito conhecido na Lapa, onde atua em contravenções e criminalidade voltada para a venda de drogas.
Ao socorrer a companheira que estava sendo assediada por esse agressor, levou dois socos no rosto e caiu batendo com a cabeça no solo e desmaiando. Foi socorrida e levada ao Hospital Souza Aguiar, onde foi muito corretamente atendida, segundo informou Indianarae:
“Eu fui defender uma das nossas acolhidas (a Dani) que estava sofrendo assédio. O agressor me atacou com dois socos no lado direito do rosto, desmaiei e bati com a cabeça no chão. Ainda me roubaram dois celulares e minha bolsa, inclusive cartões de crédito” relata Indianara Siqueira.
“O homem usou da força e lesão corporal para efetuar o roubo e praticar o crime. Além da importunação sexual contra a travesti conhecida como Dani, que é acolhida pela Casa Nem”, explica Paula Alves, que vai acompanhar a ativista Indianarae Siqueira para prestar queixa.
Lamentavelmente, nossos leitores ficarão algum tempo sem os valorosos textos da nossa colunista Indianarae, mas fica aqui nosso voto de pronto restabelecimento e a solidariedade contra todas as formas de homofobia, que representa falta de humanidade e civilidade.
Espera-se que a polícia do Rio de Janeiro identifique esse agressor e o faça responder na forma da lei por sua violência e homofobia.
INDIANARAE SIQUEIRA – TransVestiAgenere, pute, ateie, vegane, presidente do Grupo Transrevolução-RJ, da REBRACA LGBTIA+, coordenadora do PreparaNem, Casa Nem Abrigo LGBTIA+, Rede Brasileira de Prostitutas, Fórum TT RJ e Coletivo Davida.
SIRO DARLAN – Editor e Diretor do Jornal Tribuna da imprensa Livre; Juiz de Segundo Grau do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); Mestre em Saúde Pública, Justiça e Direitos Humanos; Pós-graduado em Direito da Comunicação Social na Universidade de Coimbra (FDUC), Portugal; Coordenador Rio da Associação Juízes para a Democracia; Conselheiro Efetivo da Associação Brasileira de Imprensa; Conselheiro Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2019 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do Jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Nossos heróis e heroínas
Os Pazuellos da política
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo