Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse na última 4ª feira (26.ago.2020) que o Brasil tem “1 presidente que defende a tortura e a ditadura”.

A afirmação foi feita em debate com transmissão ao vivo promovido pela Fundação Fernando Henrique Cardoso. O evento teve o título “Respostas constitucionais a retrocessos na democracia”.

Na fala que citou a defesa da tortura e da ditadura pelo presidente Jair Bolsonaro, Barroso afirmou que a democracia no Brasil é resiliente, pois “ninguém jamais considerou alguma solução diferente do respeito à igualdade constitucional”.

Em referência ao recente ataque a um repórter do jornal O Globo feito por Bolsonaro ao ser perguntado por cheques depositados por Fabrício Queiroz na conta de sua mulher, Michelle, Barroso elogiou a imprensa.

“E crítica ao governo –deste, devo acrescentar, e de todos os anteriores. Uma coisa que eu acho que contribui com essa resiliência da democracia brasileira é uma imprensa livre, independente e poderosa que nós temos no Brasil”, afirmou.

REAÇÃO

Na manhã desta 5ª feira (27.ago), a hashtag #BarrosoPalhaço era a mais comentada no Twitter no Brasil, impulsionada pelos apoiadores do presidente Bolsonaro.


Fonte: Poder360