Redação –
Começou a valer em 1º de março a nova regulamentação do Banco Central para cobranças de compras em moeda estrangeira no cartão de crédito. A medida obriga as instituições financeiras a cobrar o dólar com a cotação do dia em que as compras foram realizadas e não mais no fechamento da fatura, como era feito pela maioria dos bancos. Além disso, as instituições financeiras também passam a ser obrigadas a apresentar o detalhamento do cálculo das compras internacionais.
Sicoob já usa cotação do dia no cartão de crédito
Para o Sicoob, no entanto, a determinação do Banco Central não é novidade. Afinal, a prática já é realizada há alguns anos nos cartões Sicoobcard. Segundo Marcos Chaves, Superintendente de Cartões do Sicoob, “como o foco do Sistema é no cooperado, nosso objetivo é sempre promover as melhores condições para a justiça financeira. O consumidor precisa saber quanto vai custar sua compra. Essa é uma ferramenta de gestão, que ajuda na escolha da aquisição e no controle do orçamento. Sem aflição e sem surpresas no recebimento da fatura”.
Além disso, o Sicoobcard oferece outra grande vantagem: “Usamos a cotação PTAX, taxa de câmbio calculada durante o dia pelo Banco Central, sem nenhuma taxa adicional, como é comum acontecer em outras intuições. Em média, os bancos cobram cerca de 4% de sobretaxa”, pontua Marcos Chaves.
Os usuários do Sicoobcard têm uma série de facilidades pelo app. Além de acessar o detalhamento da compra, podem programar o bloqueio e desbloqueio do uso internacional gerar cartões virtuais. Em breve também será possível consultar a cotação do dólar do dia. Os interessados em adquirir e conhecer os benefícios do Sicoobcard devem se dirigir a uma das cooperativas do Sicoob. Acesse o site o site oficial do Sicoob e confira a agência mais próxima.
Benefícios do Sicoobcard
- Primeiramente, o Sicoobcard tem um programa de pontos. Nesse programa, cada compra no crédito do Sicoobcard conta pontos, que podem ser trocados por produtos, viagens e muito mais;
- As compras no crédito dão desconto na anuidade;
- Com o app Sicoobcard, o cooperado pode gerar cartões virtuais, definir limites por categoria e muito mais. Além disso, também é possível para ativar a fatura digital e proteger a natureza;
- Por ser uma cooperativa de crédito, você pode participar da decisão dos resultados. No fim de cada ano, o cooperado e a cooperativa decidem juntos o que fazer com os resultados gerados: investir na comunidade, apoiar uma causa ou até mesmo dividir entre os associados;
- Para que as viagens sejam ainda melhores, com o Sicoobcard a cotação usada em compras internacionais é o dólar do momento da compra. Assim, o seu cooperado não tem surpresas na hora de pagar a fatura;
- Por fim, após pagar a fatura, o cooperado não precisa esperar vários dias para liberar o limite do Sicoobcard. Realizando o pagamento nos canais do Sicoob até às 20h, em poucos minutos o saldo já é liberado.
Conheça mais sobre o Sicoob
O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil, Sicoob, possui 4,6 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por mais de 396 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de: meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.
A rede Sicoob é a quarta maior entre as instituições financeiras que atuam no país, com mais de 3,2 mil pontos de atendimento. As cooperativas integrantes do Sistema oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. Se você quiser mais informações acesse o site.
Saiba mais:
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo