Redação

O governador Wilson Witzel e o vice-governador Claudio Castro participaram, nesta sexta-feira (29/11), do lançamento do Segurança Presente na Barra da Tijuca. Essa é a 17ª base do programa e a segunda na Zona Oeste. A sede unidade ficará instalada na Avenida Ayrton Senna, nas proximidades da Cidade das Artes. O policiamento se estenderá da Avenida Ayrton Senna, da altura do shopping Via Parque até o Terminal Alvorada, e inclui ainda a Avenida das Américas, o Parque das Rosas e o Jardim Oceânico.

Na ocasião, também foram apresentados os 25 novos policiais, selecionados do concurso público de 2014, que passaram a integrar o 31° Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo patrulhamento da região.

– O programa Segurança Presente conta com a participação de egressos das Forças Armadas que vão prestar um relevante serviço em parceria com a Polícia Militar. Essas pessoas vão atender de forma diferenciada, serão amigos da população. O Governo do Estado está mais uma vez presente nas localidades e áreas comerciais – afirmou Witzel no lançamento do programa, na Praça São Perpétuo (Praça do Ó).

A Operação Segurança Presente na Barra da Tijuca funcionará todos os dias, das 8h às 20h, e contará com 138 agentes fixos, entre policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas, além de três assistentes sociais que farão atendimentos na base. Todos os dias haverá ainda 66 vagas para policiais militares que queiram trabalhar na folga.

Recreio é o próximo bairro beneficiado

O próximo bairro a ser beneficiado pelo Segurança Presente será o Recreio dos Bandeirantes.  O lançamento deve ocorrer em 15 dias.

Fonte: Ascom – Governo do Estado do RJ, por Julia de Brito