Redação

O setor de hotéis de luxo no Brasil movimentou US$ 1,2 bilhão em 2019, e o Rio de Janeiro quer aumentar sua parcela nesse mercado. Incentivar o turismo de luxo da cidade nos mercados nacional e internacional é a prioridade do Grupo de Trabalho Luxo, lançado pelo Rio Convention & Visitors Bureau nesta quinta-feira (4), no Belmond Copacabana Palace. A ação pretende impulsionar o setor, aumentando a ocupação de hotéis do Rio, em especial os de cinco estrelas.

O Rio Convention Bureau vai coordenar um esforço e um plano de ação dos hotéis de luxo para participar de eventos, feiras e roadshows fora do Rio e do país para promover a cidade e esse tipo de turismo na cidade.

Queremos trabalhar em união, viabilizando a parceria entre iniciativa privada, governo do estado e município atuando em um denominador comum. Há vários projetos que queremos estimular para reforçar o status de CIDADE MARAVILHOSA”, disse Sonia Chami, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau.

Ulisses Marreiros, gerente geral do Belmond Copacabana Palace, Sonia Chami, presidente do Rio Convention Bureau, e o secretário de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro, Cristiano Beraldo

Além do Belmond Copacabana Palace, que sediou o lançamento do Grupo de Trabalho Luxo, participam da ação os hotéis Emiliano, Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, Fasano Rio de Janeiro, Grand Hyatt Rio de Janeiro, Hilton Barra Rio de Janeiro, Hilton Rio de Janeiro Copacabana, Janeiro, JW Marriot Rio de Janeiro, Rio Othon Palace, Santa Teresa Hotel MGallery by Sofitel e Sheraton Grand Rio Hotel & Resort.


Fonte: Assessoria de Imprensa