Por Emanuel Cancella –
No futebol, inventaram o VAR, o que diminuiu 99% dos problemas de arbitragem, tantos os erros propositais como os involuntários.
Na política, no Brasil, se contrapondo à mídia manipuladora, veio a Internet, dividindo a audiência com a mídia tradicional.
E também a urna eletrônica diminuindo as fraudes como o caso Proconsult envolvendo os militares em 1982 (5). E Bolsonaro mesmo eleito varias vezes deputado e presidente questiona as urnas eletronicas.
Bolsonaro, em sua construção golpista em 2022, deve sentir falta do juiz ladrão. Aliás, o deputado Glauber Braga, do Psol/RJ, quando chamou o ex-juiz Moro de ladrão, dentro do Congresso Nacional, fez analogia ao futebol. Disse que o juiz marcou um pênalti inexistente, e expulsou um jogador do time penalizado e depois virou diretor do time favorecido. Veja o vídeo anexo do deputado Glauber, Imperdível (3)!
Isto porque, em 2018, Bolsonaro foi eleito num conluio criminoso: o juiz Moro prendeu Lula, sem provas (1), quando líder nas pesquisas. Por essa armação, Moro foi agraciado pelo eleito Bolsonaro com o ministério da Justiça e a promessa de ser indicado ministro do STF (2).
Bolsonaro sabia que, em 2018, Lula candidato iria derrotá-lo, caso não estivesse em cena o juiz ladrão.
Agora, em 2022, Lula derrotou Bolsonaro, que não aceita o resultado querendo anular algumas urnas, o que equivale a anular a eleição (4).
É Bolsonaro, que falta faz um juiz ladrão!
Fonte:
2 – https://brasil.elpais.com/brasil/2019/05/12/politica/1557677235_562717.html
3 – https://www.youtube.com/watch?v=K8zuyJsn7Ws
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo