Redação

O projeto de lei que determina a inclusão dos trabalhadores frentistas no grupo prioritário para a vacinação contra a covid-19 avançou mais um passo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e está um pouco mais perto de ser aprovado.

De autoria do vereador Lindbergh Farias (PT), a partir de solicitação do Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ), o PL nº 253/2021 já tinha parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação. Agora, passou também pela Comissão de Assuntos Ligados ao Servidor.

>>Leia também: Covid-19: Frentistas lutam por vacinação para categoria 

Em função das boas práticas sindicais, Eusébio Luis Pinto Neto recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ (Divulgação/Tribuna da Imprensa Livre)

“Ainda faltam duas comissões para o projeto ser votado em Plenário. Estamos trabalhando para convencer os vereadores da importância de mudar a estratégia de aplicação de vacinas, dando prioridade para os trabalhadores essenciais. Quanto mais rápido conseguirmos aprovar essa medida e colocá-la em prática, mais vidas de frentistas serão salvas”, explica o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto.

Fonte: Sinpospetro-RJ