Redação

Fla-Flu decisivo termina empatado em 1 a 1, equipes fazem a finalíssima do Cariocão no próximo sábado.

O placar do Maracanã, neste sábado (15) à noite, ficou em 1 a 1 para Fluminense e Flamengo. O Rubro-Negro saiu na frente com Gabriel Barbosa, mas o Tricolor chegou à igualdade com Abel Hernández. Não há vantagem para nenhum lado. Em caso de novo empate, o Campeonato Carioca será decido nas penalidades máximas no próximo final de semana. Antes da final, a dupla tem compromissos pela Libertadores da América que podem carimbar a passagem dos brasileiros para a próxima fase da competição continental.

Gabi, do Flamengo, comemora o gol contra o Fluminense (Foto: André Durão)

O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro. Egídio erra na saída de bola, Gerson avança e é derrubado pelo lateral tricolor. O juiz chegou a marcar a falta fora da área, mas o árbitro de vídeo indicou o pênalti. Gabi vai para a cobrança e abre o marcador aos 17 minutos, anotando o 13o gol na temporada e o de número 50 no Estádio Jornalista Mário Filho. Logo em seguida, Kayky quase empata para o Flu. O atacante de 17 anos recebeu livre e chutou cruzado para fora a chance.

Na etapa final, Roger Machado tirou Nenê para a entrada do equatoriano Cazares. Logo aos 4, o Fla quase amplia, obrigando o goleiro Marcos Felipe voar para defender a cabeçada no chão de Arrascaeta aos 4. Aos 19, Fred deu lugar para Abel Hernández. O uruguaio marcaria, de cabeça, aos 31, aproveitando a jogada que começou com o cruzamento pela esquerda de Egídio e teve toque de cabeça de Luiz Henrique para o meio da área.

Abel comemora o gol do Fluminense contra o Flamengo (Foto: André Durão)

O Tricolor quase vira com um lance de desatenção dos flamenguistas. Filipe Luís tenta cobrar rapidamente uma falta rapidamente no meio de campo e oferece a bola livre para Luís Henrique. O atacante arranca e cara a cara com Gabriel Batista chuta para fora.

Tanto Fluminense quanto Flamengo voltam ao campo do Maraca pela Libertadores. Na terça (18), às 21h30, o Tricolor encara o Junior Barranquilla. Já a equipe do treinador Rogério Ceni vai ter a LDU pela frente na quarta (19), às 21h. (Fonte: Agência Brasil)

Saiba mais: Confusão entre convidados e dirigentes no Fla-Flu, pela final do Carioca (fonte: GE)

***

Presença de convidados no Maracana em Fla-Flu decisivo gera debate nas redes; entenda

Depois de uma longa semana de debates, deliberações e pedido indeferido pela Prefeitura do Rio de Janeiro quanto à presença de público no Maracanã para as finais do Carioca, muitos torcedores se surpreenderam ao ver dezenas de pessoas ocupando as arquibancadas do estádio durante o Fla-Flu desta noite de sábado (15), primeiro jogo da decisão do Estadual.

De acordo com a apuração do jornal ‘O Globo‘ – em matéria publicada poucas horas antes da bola rolar -, Flamengo e Fluminense foram liberados para convidar até 150 pessoas a assistirem o clássico in loco. Com a bola rolando, foi possível notar que o Rubro-Negro exerceu esse “direito” e preencheu bem as arquibancadas com seus convidados, ao passo que o Tricolor, por motivos que ainda não se tornaram públicos, foi representado por um número bem reduzido de pessoas.

Nas redes sociais, o assunto não passou despercebido e gerou grande debate entre torcedores:

Uma semana depois de viver o seu dia mais preocupante em número de contaminados e mortos – o Rio de Janeiro bateu recorde de novos casos de Covid-19 no último dia 6 de maio, com mais de 9,1 mil -, o Maracanã com dezenas de pessoas aglomeradas traz um contraste preocupante e que enfurece, com razão, a população carioca. Uma grande partida entre dois grandes times não devia e não merecia ser marcada por holofotes negativos protagonizados principalmente pelos dirigentes e entidades que insistem em minimizar a pandemia em prol de suas aspirações financeiras. (Fonte: Yahoo)