Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Pablo Marçal: mais um bolsonarista envolvido com tráfico de cocaína! E o Facebook me defenestrou – por Emanuel Cancella
Colunistas, Política

Pablo Marçal: mais um bolsonarista envolvido com tráfico de cocaína! E o Facebook me defenestrou – por Emanuel Cancella

Por Emanuel Cancella

O Ministério Público a muito deixou de ser Público e a defender os interesses privados poderosos!

Uma importante ferramenta o MP ganhou força na CF  de 1988: ‘O Ministério Público é responsável, perante o Poder Judiciário, pela defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância da Constituição (das leis)’.

Lula em seu primeiro governo determinou a lista tríplice para barrar o então denominado: Engavetador Geral da República, Geraldo Brindeiro indicado por FHC (1).

PGR: Michel Temer rompe tradição democrática iniciada com Lula. Pela primeira vez em 14 anos, presidente não respeita eleição feita pelos integrantes do Ministério Público e escolhe, para o cargo Raquel Dodge fora da lista triplice (1).

Bolsonaro voltou a quebrar a regra da lista tríplice indicando, Augusto Aras que engavetou 104 pedidos de investigação de Bolsonaro vindos do STF (2).

Lula em seu terceiro mandato indicou Paulo Gonet Branco fora da lista tríplice a pedido dos ministros do STF, Alexandre de  Moraes e Gilmar Mendes (3).

Bolsonaro e caso das joias: Hesitação dá à PGR de Gonet um aroma de Aras, diz Josias (13).

Não tenho dúvida da importância do MP, mas não dá para dizer que o MP é público quando processa Dilma por vender combustível a preço baixo (7), e se cala quando Michel Temer, através de seu indicado presidente da Petrobrás, Pedro Parente dolarizou o preço da gasolina e Bolsonaro mesmo com os brasileiros ganhando seus salários em real manteve a dolarização (6).

Bolsonaro em 2018, prometeu a gasolina a R$ 2,50 e o gás a R$ 35,00 e com a certeza da impunidade prometeu para 2022 os combustível mais barato do mundo (8,9). Denunciei ao MPF o estelionato eleitoral de Bolsonaro e o MPF arquivou (10).

Denunciei o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, por conta do PED – Plano de equalização dos Déficits (11).

 A partir do governo de Michel Temer  os petroleiros passaram a pagar por rombo nos fundos de pensão, mesmo sem nunca terem sido gestor do Fundo e Jean Paul chegou a anunciar um novo PED para os aposentados, de nada adiantou minha denuncia.

Enguanto petroleiro, Coordenador da Federação Nacional do Petroleiros e do Sindipetro-RJ, em 2016 desconfiando que a Lava Jato só investigava o PT na Petrobrás, Denunciei ao MPF a gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás até hoje sem resposta, veja denuncia na integra (12).

E para comprovar meu respeito pelo MP entrei com denuncia contra o Facebook que me bloqueou por 180 dias e me ameaça de banimento da ferramenta,  até agora nada, continuo fora do Facebook (4)!

Eis a matéria pela qual o Facebook quer me banir:

Pablo Marçal: mais um bolsonarista envolvido com negócios que envolvem tráfico de cocaína (5)!

Fonte:

1 – https://spbancarios.com.br/06/2017/pgr-temer-rompe-tradicao-democratica-iniciada-com-lula

2 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/07/30/sob-aras-pgr-arquivou-mais-de-80-pedidos-de-investigacao-contra-bolsonaro.htm

3 – https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/11/27/lula-indica-pgr.htm

4 – https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/09/emanuel-cancella-denuncia-ao-mpf-do.html

5 – https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/09/pablo-marcal-mais-um-bolsonarista.html

6 – https://www.metroworldnews.com.br/colunistas/2018/05/24/parente-pos-fogo-no-pais-dolarizando-gasolina.html

7 – https://www.infomoney.com.br/politica/mpf-processa-graca-foster-e-mantega-por-manterem-combustiveis-a-precos-baixos-no-governo-dilma/

8 – https://horadopovo.com.br/estelionato-eleitoral-bolsonaro-prometeu-gasolina-a-r-250-e-gas-a-r-3500/

9 – https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/07/02/bolsonaro-foge-de-candidatos-e-promete-combustivel-mais-barato-do-mundo.htm

10 – https://tribunadaimprensalivre.com/mesmo-com-bolsonaro-reiterando-o-estelionato-eleitoral-procurador-do-mpf-arquivou-a-minha-denuncia-por-emanuel-cancella/

11 – https://emanuelcancella.blogspot.com/2024/01/denuncia-ao-mpf-contra-o-presidente-da_26.html

12 – https://jornalggn.com.br/petroleo-e-gas/federacao-nacional-dos-petroleiros-pede-que-lava-jato-seja-investigada/

13 – https://www.youtube.com/watch?v=62eU6_azb_E

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *