Por Michelle Meneses –
Joias, Dinheiro, Militares, Governo, Presidente…não é um filme de ação, mas sim a Corrupção escancarada de Jair Bolsonaro e seus cúmplices!
A Lavanderia de Bolsonaro
“Eu deveria dizer: “Perdoe-os, Pai. Eles não sabem o que fazem”. Mas acho que sabem. Eles sabem muito bem o que estão fazendo, só que não estão nem aí” (Trecho do filme “A Lavanderia”/2019)
Quem conhece a trajetória de Jair Bolsonaro e seus filhos na política carioca, pouco se espanta com as falcatruas cometidas ao longo de 4 anos no Palácio do Planalto.
Porém desta vez outro Clã está envolvido nas negociatas escusas do então Presidente Bolsonaro; o Clã Cid, onde temos o ex ” faz tudo” o Tenente Coronel Mauro Cid e seu pai o General da Reserva (quatro estrelas) Cid, amigo dos tempos de Academia Militar das Agulhas Negras do ex Capitão Bolsonaro!
As negociatas envolvem as joias recebidas como “presentes” por Bolsonaro e alguns integrantes do seu Governo, que foram desviadas e vendidas para terceiros com o objetivo de fazer dinheiro para o Chefe do Clã Bolsonaro (enriquecimento ilícito)!
Bolsonaro, um ex Capitão do Exército Brasileiro, considerado um péssimo militar, cooptou boa parte das Forças Armadas para seu governo corrupto e Golpista.
Os militares, principalmente do Exército Brasileiro , foram seduzidos pelo discurso Fascista: “Deus, Pátria e Família”, e claro com o aceno de muito Dinheiro e Poder dentro do Governo Bolsonaro.
O tenente-coronel Mauro Cid, ex Ajudante de Ordens de Bolsonaro e filho do agora investigado General Cid, são exemplos de como os militares embarcaram num governo movido à corrupção!
O estrago na imagem e na credibilidade das Forças Armadas é imensurável.
Bolsonaro arrastou para o submundo do crime não só os militares ávidos por dinheiro, mas a própria instituição militar, causando o desgaste das Forças Armadas perante a opinião pública.
O esquema de venda ilegal e criminosa de joias do acervo presidencial, mostra o quão Corrupta e Desonesta foi a participação dos militares no Governo Bolsonaro.
Diante de fartas provas e indícios apresentados pela Polícia Federal, ninguém dúvida mais da conivência e participação dos militares nos crimes cometidos pelo então Presidente Jair Bolsonaro.
Os Clãs Bolsonaro e Cid estão envolvidos diretamente nas negociatas escusas e criminosas, além da participação ativa em atos antidemocráticos e na tentativa de Golpe de Estado.
Eles tinham tanta certeza da reeleição de Bolsonaro, que nem se preocuparam com as ‘digitais’ deixadas nos crimes cometidos!
Sempre acreditaram na IMPUNIDADE!
O Cerco está se fechando para a prisão do Chefe da Organização Criminosa que se instalou no Palácio do Planalto.
Bolsonaro nunca teve apreço e nem dignidade no exercício do cargo de Presidente da República, sempre menosprezou a liturgia do cargo; bem como usou e abusou da coisa pública como se fosse de sua propriedade privada.
O Governo Bolsonaro foi tudo o que existe de mais Nefasto na história da política brasileira, uma mistura de Crueldade, Ganância, Corrupção, tudo isso, tendo como pano de fundo o mundo das Fake News e mentiras!
Jair Bolsonaro e todos os seus cúmplices precisam e devem pagar pelos crimes cometidos!
Eles sabem exatamente o que fizeram!!!
MICHELLE MENESES – Advogada, Cientista Política, Escritora, Mãe de 4 filhos e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo