Por Emanuel Cancella

A blindagem do presidente do BC, Campos Neto é igual a do ex juiz Sérgio Moro!

Nenhum juiz sem uma blindagem herculia resistiria e Moro resistiu: Mas na realidade foi para lata do lixo da historia, chamado dentro do Congresso Nacional de juiz ladrão pelo deputado Glauber Braga e tambem de capanga da milicia do clã Bolsonaro (2,3). Não podemos esquecer que Moro foi condenado pelo STF por suspeição, perseguição ao ex presidente Lula (5).

Se elegeu senador pelo Paraná mas no seu primeiro dia ao discursar  ouviu do senador petista:

O ex-juiz foi interpelado pelo senador Rogério Carvalho que o acusou de ter sido corrupto quando exercia a função de juiz da Lava Jato (1).

Já Roberto Campos Neto vai ao senado a convite do presidente da casa, Rodrigo Pacheco para discutir: “Juros, inflação e crescimento”, em data a ser marcada (4).

Eu sugiro uma pauta do Código Penal: compra em sigilo de toneladas de ouro ilegal e o descumprimento dos princípios do Funcionário Público no que tange a ‘Publicidade’ que não deu a compra do ouro ilegal; e da ‘Legalidade’ de Campos Neto na compra criminosa de toneladas de ouro ilegal em sigilo (10).

Fico preocupado com a questão do tempo: Em 12 meses os juros reais maior do mundo tirou R$ 410 BI do Tesouro Nacional e deu para os ricos e continua a sangrar (11).

Em três meses o BC de Campos Neto permitiu no garimpo a maior quantidade de ouro dos últimos 20 anos e o garimpo ilegal continua (10).

Denuncia de o Globo de 27/01/23, que seis meses depois do questionamento do STF da compra do ouro ilegal nenhum grupo de trabalho do BC foi criado para apura a denuncia, nada até agora foi feito (7).

E não diga que ninguém se queixou:

O STF questionou e o senador Jorge Cajuru e Emanuel Cancella denunciaram ao MPF o presidente do BC, Campos Neto (6,8).

A novidade é que em abril de 2021, Campos Neto teve mandato de presidente do Banco Central estendido até 2024 via Bolsonaro (9). 

Fonte:

1 – https://oantagonista.uol.com.br/brasil/moro-tem-primeiro-embate-com-o-pt-no-senado-e-associa-partido-a-corrupcao-veja/

2 – https://www.poder360.com.br/congresso/deputado-chama-moro-de-juiz-ladrao-e-ministro-vai-embora-da-camara/

3 – https://www.redebrasilatual.com.br/politica/deputado-chama-moro-de-capanga-de-milicia-por-blindar-bolsonaros/

4 – https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/03/14/senado-convida-haddad-e-campos-neto-para-sessao-tematica-sobre-juros

5 – https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=462854&ori=1

6  – http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/02/denuncia-ao-mpf-20230013348-referente.html

7  – https://oglobo.globo.com/economia/alvaro-gribel/post/2023/01/seis-meses-depois-banco-central

8 – https://cultura.uol.com.br/noticias/56144_senador-jorge-kajuru-aciona-pgr-contra-presidente-do-bc-por-omissao-contra-garimpo-ilegal.html

9 –  https://www.cnnbrasil.com.br/economia/campos-neto-tem-mandato-de-presidente-do-bc-estendido-ate-2024/

10 –  https://www.bpmoney.com.br/noticias/economia/banco-central-do-brasil-nao-revelou-compra-de-toneladas-de-ouro

11 – https://blogdopedlowski.com/tag/divida-publica/

12 – https://tribunadaimprensalivre.com/roberto-campos-neto-crime-de-receptacao-de-ouro-ilegal-e-a-violacao-do-principio-da-publicidade-por-emanuel-cancella/

EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!