Por Emanuel Cancella –
O clã Bolsonaro envolvido em rachadinhas que inclui o próprio Jair Bolsonaro e a primeira dama Michelle Bolsonaro (1,2).
Bolsonaro que já foi terrorista, mochileiro e contrabandista de arma, agora se apoderou de jóias da Republica e pior a jóias foram indevidamente apropriada numa negociata de venda de refinaria da Petrobrás (3,4,5,6).
Na CPI da Covid Bolsonaro está indiciado por 9 crimes em um deles seu governo ia comprar 400 milhões de vacinas com um dólar de propina cada (7,8).
Já Moro juiz ele julgava e a esposa ganhava um desses negócios foi o do advogado da Odebrecht o espanhol Rodrigo Tacla Duran que pagou US$ 612 mil de propina a Lava Jato de Moro e Dallagnol, para não ser preso (9).
O então juiz da 13ª vara de Curitiba, Eduardo Appio ouviu em audiência virtual Tacla Duran, e diante do depoimento de Tacla Duran, relaxou sua prisão, mandou a Policia Federal apurar a extorsão de Moro e Dallagnol e já que Moro e Dallagnol tinham fórum especial por serem parlamentares mandou o caso para o STF, lembrando que o mandato de deputado federal de Dallagnol foi cassado (11).
Moro queria prender Duran chamou o advogado espanhol de fora da lei e fugitivo da lei. Mas o jornalista Luis Nassif em seu jornal GGN: Duran fez deposito na conta da advogada Rosangela Moro esposa de Moro (10).
Nessa historia até agora só o juiz Eduardo Appio foi punido, afastado definitivamente da vara de Curitiba (24).
Appio foi afastado por umaudio no qual ameaçava o sócio de Moro João Malluceli, que é filho do desembargador Marcelo Malluceli, do TRF 4 da chamada Republica de Curitiba.
Lembrando que o desembargador Marcelo Malucelli decretou a prisão preventiva de Tacla Duran que o juiz Eduardo Appio havia relaxado, depois…
Desembargador, Marcelo Malluceli, ligado a Moro recua e diz ao STF que não pediu prisão de Tacla Duran (23).
A gravação do áudio da ameaça de Eduardo Appio quem fez foi João Malluceli e sua namorada Julia Moro filha de Sergio Moro (12,13).
Lava Jato: perícia contradiz PF e diz que voz gravada não é de Appio (14)!
Agora o mesmo TSE que cassou o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, absolve Moro por unanimidade (15,16).
Lava Jato 10 anos:
Juristas de várias tendências apontaram erros e acertos da Operação Lava Jato, durante debate na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (21).
“Essa Operação Lava Jato, na verdade, foi um projeto de poder. Nada mais do que isso”, afirmou. “Claro que houve corrupção e é importante fazer o enfrentamento, mas ninguém pode enfrentar a corrupção fazendo corrupção e rasgando a Constituição.
É o maior escândalo judicial da nossa história. O ministro (do STF) Gilmar Mendes diz que, infelizmente, a Operação Lava Jato, coordenada por um juiz que tinha os seus procuradores adestrados, terminou como uma organização criminosa”, disse, o advogado Kakay, Antônio Carlos de Almeida Castro (17).
E não podemos esquecer:
Saudoso cientista político, Moniz Bandeira, em entrevista ao Jornal do Brasil em 2016: “Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil” (25).
Clube de Engenharia: A Lava Jato, chefiada pelo ex juiz Moro, destruiu as construtoras brasileiras para entregar obras do país às empreiteiras dos EUA (20).
E segundo Dieese Lava Jato destruiu 4.4 milhões de empregos (18).
E segundo o site Cafezinho, a Lava Jato destruiu a indústria naval brasileira (19).
Eu, Emanuel Cancella enguanto Coordenador da Federação Nacional dos Petroleiros – FNP e do Sindipetro-RJ denunciei ao MPF em 2016 a omissão da Lava Jato em relação a gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje sem resposta, veja denuncia na íntegra (21).
Tambem escrevi um livro, lançado em 2017: A outra Face de Sergio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás. E fui condenado em 1ª instancia e já recorri por crime de calunia, possíveis ofensas a honra do juiz Sergio Moro (22).
Fonte:
3 – https://www.conjur.com.br/2021-ago-10/stm-fez-vista-grossa-planos-terroristas-bolsonaro-anos-1980/
10 – https://jornalggn.com.br/politica/advogado-espanhol-fez-pagamentos-a-rosangela-moro/
19 – https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/
22 – https://www.blogger.com/blog/post/edit/2201420444155051389/7066150848666022589
25 – https://www.jb.com.br/pais/noticias/2016/12/03/moniz-bandeira-moro-e-janot-atuam-com-os-estados-unidos-contra-o-brasil.html
Sindicatos se mobilizam em solidariedade à população do Rio Grande do Sul
Todas as doações recebidas no Pix da CUT-RS estão sendo direcionadas na compra de alimentos, produtos de higiene pessoal e demais demandas que os abrigos precisam. A nossa responsabilidade é ajudar a população que precisa nesse momento!
As doações também poderão ser feitas na conta bancária da CUT-RS:
– Cresol (133)
– Agência 5607
– Conta corrente 18.735-6
– CNPJ: 60.563.731/0014-91
– PIX: 51996410961
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo