Por Kleber Leite

Escrevendo o post sobre o jogo contra o Bolívar (ler abaixo), recebo a notícia do falecimento do meu irmão de vida, Washington Rodrigues, o Velho Apolo, o Apolinho, talvez o último dos moicanos dos gênios do rádio.

Estou muito triste. Muito difícil, mesmo já sabedor de que a situação era gravíssima, conviver com esta perda. É como se um pedaço de mim estivesse sendo arrancado.

Não tenho a mínima condição de continuar. A dor é muito grande.

Descanse em paz, meu Velho Apolo querido. Meu companheiro de tantos anos e de tanta luta. Meu treinador.

Ser humano único. A alegria em forma de gente. Rubro-negro alucinado. Amigo dos amigos. Pai e chefe de família exemplar.

Meu companheiro de tantas peladas. Meu amigo querido. Meu irmão.

Maria Lúcia o está recebendo com o tapete rubro-negro estendido no céu.

Descanse em paz irmão. Como consolo para quem fica, os gênios não morrem.

*** ***

Leão na altitude vira gatinho fora dela

Flamengo 4 x 0 Bolívar.

Esta goleada aplicada pelo Flamengo no Bolívar, ratifica o absurdo em obrigar jogadores que vivem e jogam ao nível do mar, a jogar em altitude de quase quatro mil metros. Isto contraria o princípio básico do esporte, onde a igualdade é obrigatória.

Bom não esquecer que nos três jogos que o Flamengo fez fora de casa, dois foram na altitude. A Conmebol deveria estar mais atenta a isto, limitando em uma, a visita de um jogo no morro nesta fase inicial da Libertadores.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas pelo jeito, como o Bolívar tem o último jogo na altitude, vamos ter a desvantagem de disputar as oitavas na condição de segundo colocado e, em consequência, jogando a partida de volta fora.

O jogo? Adorei ver Gerson voltar a atuar com tudo que sabe. Muito bom Tite ter entendido que a melhor opção seja o 4-4-2, com um meio campo de meter medo a qualquer time, por melhor que seja.

De la Cruz continua escondendo a bola. Arrascaeta, para quem não vinha jogando, até que foi bem. Pedro e Cebolinha jogando o que sabem.

No mais, ninguém desafinou. Noite mágica.

KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo, blogueiro e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!