Redação

A Microsoft decidiu demitir a apresentadora Isadora Basile, que comandava o programa Xbox News, no canal XboxBR, do YouTube. A jovem divulgou nas redes sociais que o desligamento foi motivado por diversas ameaças que ela recebeu, desde que assumiu o canal, em setembro deste ano.

O programa abordava temas relacionados ao videogame Xbox, como lançamentos de jogos, gameplays, entre outros.

Em 1 postagem nas redes sociais, Basile comentou as situações pelas quais teve que passar. “No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava o jogo x ou y e por isso não era ‘digna’ do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por situações mais tensas”, afirmou.


Jovem relatou as ameaças sofridas em 1 post no InstagramReprodução/Instagram


Segundo a jovem, a família e o namorado a apoiaram desde o início da situação. Já a Microsoft preferiu encerrar a parceria, para que ela não continuasse exposta a essas situações.

Em nota divulgada nas redes sociais, a big tech informou que decidiu mudar a estratégia comercial e agradeceu Isadora Basile. ““Fizemos algumas mudanças em nossa estratégia de conteúdo original de Xbox no Brasil, resultando em menos canais. Agradecemos a Isadora Basile e a talentosa equipe da agência por sua criatividade e contribuição ao Xbox News”, postou a Microsoft.

Decisão da empresa recebeu críticas de fãs do XboxReprodução/Twitter

REAÇÕES NEGATIVAS

A notícia da demissão de Isadora Basile causou comoção nas redes sociais e críticas à postura da Microsoft. Seguidores da página oficial do videogame no Brasil postaram uma enxurrada de comentários sobre o fato de que a empresa, em momento algum, teceu críticas à comunidade que utiliza a plataforma de jogos.

Fãs do videogame se revoltaram com o fato de que a empresa, em momento algum, se comprometeu a trabalhar para mudar o comportamento dos usuários. Uma minoria, por outro lado, apoiou a demissão de Basile.

Leia a íntegra da nota de Isadora Basile

Não sou mais apresentadora da Xbox Brasil.

“No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era “digna” do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas.

Graças ao apoio da minha família, namorado e amigos, aprendi a lidar bem com isso com o passar do tempo, mas isso não significa que não estava mais acontecendo.

Devido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora para que eu não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram.

Respeito a decisão da marca.

Meu amor pela Xbox/Microsoft continua firme, como sempre esteve.

Obrigada.”

Leia a íntegra da nota da Microsoft

“Fizemos algumas mudanças em nossa estratégia de conteúdo original de Xbox no Brasil, resultando em menos canais. Agradecemos a Isadora Basile e a talentosa equipe da agência por sua criatividade e contribuição ao Xbox News. O portal Xbox Wire passa a ser a única fonte de notícias e conteúdo de alto impacto. O canal XboxBR continuará experimentando novas maneiras de entreter os gamers brasileiros.”


Fonte: Poder360