Por Emanuel Cancella –
Na verdade o clã Bolsonaro não está atrás das grades graças aos 65 casos posto em decretos ou sigilo de 100 anos (4,5); Graças também ao Engavetador Geral da Republica, Augusto Aras que já arquivou 104 pedidos de investigação contra Bolsonaro vindas do STF (3).
Sem esquecer os 130 pedidos de impeachment contra Bolsonaro que aguardam análise do presidente da Câmara, Arthur Lira (11).
A jornalista Maria Beltrão diz que Lula não é inocente (2): E Lula foi preso, sem provas (7), por 580 dias sem esboçar nenhuma reação. Lula se entregou e disse que ia provar sua inocência (9). Veja as 23 vitórias: caso a caso, Justiça reconhece a inocência de Lula (1,8). E o carcereiro de Lula vira seu segurança (6).
A ex presidenta Dilma foi afastada do governo sem ter cometido também nenhum crime, quem diz isso é o próprio blog do Senado Federal (Senado Noticias) (10). Passados seis anos, ministro do STF, Luís Roberto Barroso, admite: Dilma foi vítima de um golpe de estado (14).
Neste ultimo domingo assistimos as cenas deploráveis de resistência a prisão do ex deputado Roberto Jeferson, ferindo trabalhadores no exercício do oficio, como delegado e agente da PF com granadas e bala de fuzil.
Bolsonaro enviou o ministro da Justiça para mediar o caso, e o Senador e delegado da Policia Civil, Alessandro Vieira disse: Bolsonaro age como cúmplice de Roberto Jeferson, enviando o ministro da Justiça, Anderson Torres, para negociar rendição do ex deputado (12,13).
E o clã Bolsonaro caso preso, resistirá a prisão como o ex deputado Roberto Jeferson?
Fonte:
1 – https://lula.com.br/23-vitorias-caso-a-caso-a-justica-reconhece-a-inocencia-de-lula/
6 – https://blogdacidadania.com.br/2022/09/carcereiro-de-lula-vira-seu-seguranca-2/
8 – https://www.bbc.com/portuguese/brasil-62612955
13 – https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2019/01/18/alessandro-vieira-pps
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Amigo oculto e amigo culto
Violência Transfóbica
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo