Redação

Graças a uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro, a prefeitura de Paraty poderá manter internado um casal de franceses suspeitos de ter contraído coronavírus. Eles estão entre as nove pessoas suspeitas de terem contraído o vírus no estado. O processo corre em segredo de Justiça.

Conforme o último boletim do Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro ainda não tem nenhum caso confirmado da doença. Em todo o país, 132 pessoas estão sob suspeita de terem contraído o vírus.

Em nota, a prefeitura da Paraty informou que o casal de franceses está sendo monitorado desde quinta-feira (27/2) pela equipe do Hospital Municipal. O casal teve material coletado para análise e o resultado deve sair em até 48 horas.

O texto ainda esclarece que, por determinação do Ministério da Saúde, turistas estrangeiros que buscam atendimento na rede municipal com sintomas de doenças respiratórias e provenientes dos 16 países com circulação ativa do vírus passaram a ser orientados a permanecer em observação até resultados conclusivos de exames. Com informações da Agência Brasil.


Fonte: ConJur