Redação –
A juíza Raquel Soares Chiarelli, da 4ª Vara Federal Cível do Distrito Federal, decidiu acatar pedido do governo local e determinar que o Hospital das Forças Armadas informe a relação completa de pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
O HFA atendeu o presidente Jair Bolsonaro e outros membros da comitiva presidencial que viajaram aos Estados Unidos e tiveram suspeita de contágio. Segundo Bolsonaro, o exame feito no local atestou que ele não foi infectado pela Covid-19.
Na decisão, a magistrada — que estipulou multa de R$ 50 mil ao diretor do hospital por paciente que tiver informação sonegada — afirma que “já é notório que a devida identificação dos casos com sorologia positiva para a Covid-19 é fundamental para a definição de políticas públicas para o enfrentamento urgente e inadiável da pandemia, a fim de garantir a preservação do sistema de saúde e o atendimento da população”.
No entendimento da magistrada, a negativa da União em fornecer informações ao governo do Distrito Federal não se justifica “sob nenhuma perspectiva”.
Ao todo, 22 pessoas que acompanharam o presidente em visita oficial aos Estados Unidos testaram positivo para o novo coronavírus.
Clique aqui para ler a decisão
1015797-18.2020.4.01.3400
Fonte: ConJur
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo