Redação –
Após assembleia realizada nesta quinta-feira (10), está mantida a greve dos jornalistas do Correio Braziliense. A redação, em greve há três dias, exige o pagamento integral do salário de novembro, vencido no dia 4. Até esta quinta, apenas 70% da redação havia recebido 100% do salário de novembro.
Segundo o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, a maior parte dos trabalhadores decidiu seguir com o protesto. Eles ressaltaram que a paralisação é uma resposta ao histórico de alguns anos de atrasos recorrentes de pagamentos, incluindo férias, auxílio-refeição, cláusulas de Convenção Coletiva e outros. Também está em pauta o descumprimento de acordos, entre eles um fechado em setembro passado na Justiça do Trabalho, contribuiu para que os jornalistas votassem pelo prosseguimento da greve.
A reportagem não conseguiu contato com a direção do Correio Braziliense.
O Correio
Jornal mais tradicional de Brasília, o Correio Braziliense pertencente aos Diários Associados, do qual fazem parte outros veículos de comunicação. O jornal foi fundado no dia 21 de abril de 1960 por Assis Chateaubriand, juntamente com a inauguração da capital federal e a da TV Brasília. O nome veio do histórico Correio Braziliense ou Armazém Literário, editado em Londres em 1808 por Hipólito José da Costa.
Leia também:
Revista Veja e Diogo Mainardi são condenados por publicarem informações falsas
Fonte: Congresso em Foco
MAZOLA
Related posts
2 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo
Correiro Braziliense, o mais tradicilonal Jornal Brasileiro, com circulação nacional – vai com certeza se Deus quiser sair desta crise, Correio Brasiliense, Fundado pelo grande Jornalista Assis Chateuabriand ( O Brasileiro da Comunicação ) – esta escrito na fachada do predio Da – Diarios Associados, vamos ler aqui em breve o Correio Braziliense – Já superou a crise – A Imprensa ganha com está Ótima noticia que em breve vamos ler aqui – Temos em Brasília – Df, A Fenai – onde Jornalistas do Correio Braziliense, São Filiados. A Fenai e uma enidade federativa para Jornalistas e para a Imprensa e Independente no Brasil.
Temos no Brasil – a ABI no Brasil, a Fenaj com sede em Brasília – Df, a Fenaj que renovou o seu site agora tem muitas noticias e ate divulgou materias so bre o Correio Braziliense – está crise que já passou, sempre acho que a Fenaj tem que dá apoio a todos do Jornal Correio Braziliense – desde o porteiro até o Presidente do Da ( Diarios Associados ).