Redação

O Estado do Rio de Janeiro autorizou a compra de 5 milhões de doses de vacina contra a covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do governo.

Não há definição sobre qual imunizante será comprado. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), vai destinar até R$ 300 milhões para a operação. A definição do laboratório será feita de acordo com a possibilidade de entrega imediata das vacinas.

Na manhã de sábado (13.mar), o governador se reuniu com secretários, prefeitos e mandatários de outros Estados. “Seguimos analisando de perto os números da covid fornecidos pela Secretaria de Saúde, discutimos sobre as medidas preventivas e sabemos que esta hora é de união”, disse em publicação feita no seu perfil no Twitter.

Na 6ª feira (12.mar), o governo estadual criou um comitê para aquisição de vacinas. A medida foi publicada no DO (diário oficial). Além do próprio governador, o grupo é composto dos secretários de Saúde e da Casa Civil, do procurador-geral do Estado e do controlador-geral do Estado.

De acordo com o decreto, as vacinas compradas pelo governo não farão parte do PNI (Plano Nacional de Imunização), coordenado pelo Ministério da Saúde. Os imunizantes seriam destinados à população fluminense.

No sábado (13.mar), Cláudio Castro publicou em seu perfil no Twiiter: “Vamos ter vacinas!”. Não deu mais detalhes sobre como funcionaria a aquisição.


Fonte: Poder360