Por Barreto Mendonça

A Rede Globo, suspendeu o pagamento das cotas que os clubes teriam direito pelo Brasileirão nos meses de março e abril, algo em torno de R$ 22 milhões por cada mês.

No estadual do Rio de Janeiro eles já haviam suspendido algumas cotas.

A desculpa da emissora, é devido a pandemia, eles alegam que nada está definido, nem muito menos quando tudo voltará ao normal e ainda ponderam sobre a possível mudança na formula de disputa, se continuará por pontos corridos ou não.

***

JJ vai renovar

Diretoria do Flamengo fez uma única proposta a Jorge Jesus no início da pandemia do coronavírus.

O Clube já tinha a noção de que o cenário econômico era complicado com a alta do euro e poderia piorar ainda mais, e apresentou números abaixo da expectativa do português, que sinalizou com a pedida de 7 milhões de euros por ano.

As duas partes ainda acreditam ser possível chegar a um denominador comum para Jesus e a comissão técnica portuguesa ficarem no Brasil. Nessa próxima conversa após as férias, contudo, o Clube vai passar as impressões sobre o que acha que vai acontecer nos próximos meses no Flamengo e no país.

Ele vai renovar, acredito 100%.

***

Salários em dia

Flamengo não mexe em salários de março e ganha tempo para avaliar efeito financeiro do coronavírus.

Por mais que esteja em situação financeira equilibrada, o Flamengo entende que os efeitos da pandemia vão muito além do futebol e é inviável adotar uma posição definitiva diante dos riscos que cercam a economia mundial. Sendo assim, março será pago integralmente. E essa é a única certeza do momento.

Parabéns a diretoria, pois por mais que o clube esteja equilibrado, é necessário esperar para ver como será os próximos 30 dias.

***

Sócio torcedor

O programa sócio torcedor do Flamengo já perdeu 4 mil membros, e é o mais prejudicado da série A.

Isso já era esperado, pois essa diretoria é péssima quando o assunto é a administração desse programa. E até agora não deu nenhuma satisfação aos seus associados.


BARRETO MENDONÇA – Jornalista, influenciador digital, colunista e subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.