Por Barreto Mendonça

Depois de duas derrotas, onde principalmente contra o Atlético GO o Flamengo jogou torto, mal escalado e com jogadores insatisfeitos, hoje (15) o técnico ao menos não inventou e mandou a campo uma equipe que já vinha vencendo a um ano.

Com a saída do Rafinha, ele fez o básico e foi justamente o substituto, Lucas Silva, quem melhor se apresentou na vitória frente o Coritiba por 1 x 0. A defesa se postou bem, César mostrou que ainda pode ser muito útil, Arão, Gerson e Arrascaeta, sobraram no meio de campo, sendo que Arrasca com certeza voltou a ditar o ritmo de jogo. Gabigol, Bruno Henrique e Éverton Ribeiro fizeram as suas famosas triangulações e aos poucos, estão recuperando a confiança.

Veio o segundo tempo e o ritmo se manteve mas como nada é 100% perfeito, veio o novo treinador e fez substituições equivocadas, tirando B. Henrique e colocando Pedro (Até ai tudo bem…) depois tira Gabigol e põe Diego. Com estas duas mudanças, ele fechou o time num 442, deixando apenas Pedro na frente com alguma companhia de Éverton Ribeiro e chamou o Coritiba para cima do Flamengo. Como o adversário é incompetente e ainda estava com menos um, posso afirmar que deu para o gasto.

No jogo de quarta-feira contra o Grêmio, ele não terá a mesma sorte. Espero que repita a equipe mas se substituir mal, ele poderá pagar caro, pois os Gaúchos são uma das boas equipes deste Brasileirão 2020.

***

Ex atacante, pede indenização milionária ao Flamengo

Atualmente no São Paulo, Everton está cobrando um valor milionário do Flamengo. O jogador pleiteia o pagamento do valor de R$ 4.487.922,18, por parte do Rubro-Negro, em ação no Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1).

O caso corre na 22ª Vara do Trabalho do Rio do TRT-1. A dívida do Flamengo alegada por Everton é referente a férias, feriado em dobro, repouso semanal remunerado e feriado, terço constitucional, duração do trabalho, indenização, dentre outros pontos apontados nos autos.

OBS: Pedir é um direito de todos. Que o Jurídico do Flamengo saiba o que fazer.