Redação

A exposição “Santa Teresa: memórias, sonhos e reflexões”, do fotógrafo Roberto Cuíca, em cartaz no Espaço Cultural da Fundação CEPERJ, termina na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto. A mostra marcou a reabertura do espaço, que ficou fechado por cerca de quatro meses. Quem quiser visitar a exposição pode aproveitar os últimos dias para uma viagem ao bairro de Santa Teresa na década de 70.

Morador do bairro durante muitos anos, Cuíca, é formado em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes da UFRJ, e fundador do Cineclube de Santa Teresa, onde foi colaborador durante dez anos consecutivos. Falando sobre o projeto, o fotógrafo conta que a ideia principal foi retratar um território que está sempre no imaginário dos cariocas e de turistas do mundo inteiro. “Santa Teresa tem uma aura especial. Seu casario antigo, suas ladeiras, o bonde, tudo isso é muito encantador. Minhas fotografias buscam dialogar com o espaço, os personagens e os sentidos desse bairro”.

A exposição fica em cartaz até dia 28 de agosto, de segunda a sexta, das 9 às 18 horas, no Espaço Cultural da Fundação CEPERJ – Galeria de Artes Sala Djanira, que fica no prédio da instituição, em Botafogo. A visitação é gratuita.

SERVIÇO

“Santa Teresa: memórias, sonhos e reflexões”, de Roberto Cuíca.

Quando? Até 28 de agosto.

Horário? De segunda a sexta, das 9 às 18 horas.

Onde? Espaço Cultural Fundação CEPERJ – Galeria de Artes Sala Djanira – Avenida Carlos Peixoto, 54, Térreo, Botafogo.

Quanto? Visitação gratuita

(Fonte: Ascom)