Redação –
Presidente da Petrobras até abril, o general Joaquim Silva e Luna avalia que a escolha de Caio Paes da Andrade como novo dirigente da estatal abre de vez o caminho para a privatização da empresa.
“Está aberta a avenida da privatização, se quiserem”, disse o militar à coluna, afirmando que Paes de Andrade é um simplesmente um “preposto” do ministro da Economia, Paulo Guedes, ferrenho defensor da privatização.
GRUPO PRIVATISTA – Caio ocupa a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Ele é próximo do novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, também privatista e indicado por Guedes.
Silva e Luna evitou tecer comentários sobre o perfil do indicado, alegando não conhecê-lo. “Tivemos um único contato, para conversar sobre Transpetro, mas não passou disso”, justificou o general.
O ex-presidente da Petrobras avaliou, porém, que só a nova troca no comando não será suficiente para mudar a política de preços de paridade internacional, como querem parlamentares e setores do governo.
Fonte: Metrópoles
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo