Por Wilson de Carvalho –
Perceberam que apenas o IBOPE e o Datafolha estão divulgando as pesquisas?
No Rio, com Eduardo Paes em ampla vantagem? E perceberam quem pede a pesquisa? O parceiro dos dois, o Sistema Globo, para quem Paes desviou 70 milhões do dinheiro público, “para o carnaval”.
Foi o que garantiu o seu ex-secretário de obras, preso e condenado a mais de 70 anos por superfaturamento. Mais grave ainda, por obras mal feitas como a ciclovia de São Conrado e as pistas do BRT, com material de baixa qualidade.
Obras também desnecessárias como o VLT, bom apenas para cidades como Zurique, na Suiça, de população reduzida, e o absurdo fechamento de parte da Av. Rio Branco, desvalorizando a Cinelândia, centro do Rio.
O esquema que envolve também emissoras de rádio, omitem. Dessa forma, não acreditem nas pesquisas. Até porque, o ex-prefeito do Rio continua sendo investigado pela Justiça.
Por que está concorrendo? O Brasil explica.
***
ESTAVA NA CARA
Acertei plenamente quando afirmei que o técnico Domenec tinha sido o maior culpado dos vexames sofridos pelo Flamengo. Sem atitude, ele contaminou a equipe. O desastre parecia normal. Mais grave ainda, para um clube do porte do Flamengo.
Mas a diretoria “acordou” a tempo e corrigiu o erro de ter trazido apenas um ex-auxiliar de Pepe Guardiola. Sem a mínima postura para o cargo. Técnico não ganha jogo, mas ajuda ou atrapalha. Valeu a lição… Rogério Ceni está qualificadíssimo para a nova missão.
WILSON DE CARVALHO – Jornalista e escritor, colunista do Jornal Tribuna da Imprensa Livre, ex-secretário da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Três livros publicados, cobertura de cinco Copas do Mundo, campeão de prêmios de reportagens esportivas no Estado do Rio, nos anos 80 e 90. Entre os grandes jornais, só não trabalhou em O Globo. Um dos principais ícones da crônica esportiva e do Jornal dos Sports e O Dia, veículos onde ganhou a maioria dos prêmios, entre eles, duas Bolas de Ouro, e em inúmeras séries de reportagem, tais como “Máfia da Loteria”; “Roubo da Jules Rimet”; “No futebol não tem mais ninguém bobo” e “Pelé não teme o dia em que deixar de reinar e voltar a ser Edson”.
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo