Por Kleber Leite –
Milagres existem. Esta foi a motivação da torcida do Vasco que foi ao Maracanã.
O problema é que milagre não é regra, e sim, exceção. Deu o que tinha que dar, pois a diferença técnica entre os elencos de Flamengo e Vasco é colossal.
FIMMMMMMMMMMMM DE JOGO NO MARACANÃ! O Mais Querido vence o Vasco por 1 a 0 com gol de Willian Arão e se classifica para a final do Campeonato Carioca! VAMOOOOS MEU MENGÃO! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/Lp5KGNVxk6
— Flamengo (@Flamengo) March 20, 2022
Com a vitória no primeiro jogo, o Flamengo só perderia vaga na final caso o Vasco vencesse por dois gols de diferença. Ante tamanha vantagem, nosso treinador sentiu que poderia dar uma de bom psicólogo, colocando Pedro para jogar. Só que, sabe o Portuga que Gabigol não gosta de ficar fora e, nestas condições colocou os dois. Já repararam que, na maioria das vezes em que é escalado, Pedro tem sempre a companhia de Gabigol?
Não tenho nenhuma dúvida de que, se Pedro tivesse entrado, com Éverton Ribeiro sendo mantido, teria rendido muito mais. Só em situações extremas para se escalar Gabigol e Pedro. Pedro tocou na bola pela primeira vez aos vinte e cinco minutos de jogo. Resumo da ópera: a bola não estava chegando nele.
Vitória mais do que tranquila, com Arrascaeta – de novo – regendo a orquestra, sendo o protagonista do jogo. Além dele, Hugo foi muito bem. Boas e firmes defesas. Uma saída esquisita, mas o lance já estava invalidado.
Zaga firme, Filipe Luís jogando de smoking, Arão pisando na área, fazendo gol e, ponto!
Assistindo à Palmeiras x Corinthians, no meio de semana, chego à conclusão de que a diferença do Flamengo para seus rivais é infinitamente maior do que ocorre em São Paulo. Tudo bem que o Palmeiras é superior, porém, com uma distância bem menor.
Agora é esperar o adversário para a final. Com todo respeito ao Botafogo, mesmo de crista baixa pela eliminação na Libertadores, improvável que a final do campeonato não seja mais um Fla-Flu.
Vamos ficar um bom tempo sem jogar. Tempo mais do que suficiente para nosso treinador concluir qual seja o nosso time ideal, não só para a decisão do carioca, como, principalmente, para o início das competições mais complicadas.
Quando a bola rolar no Brasileiro vamos ter uma noção exata das coisas.
Por enquanto, é fazer o dever de casa e garantir o tetra inédito.
Eu amo a Nação! ❤️
Sem palavras! #VamosFlamengo
📸 Paula Reis / CRF pic.twitter.com/cVjw4FqXaC
— Flamengo (@Flamengo) March 20, 2022
KLEBER LEITE é jornalista, radialista, empresário, dirigente esportivo e colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre. Fundador da Klefer Marketing Esportivo em 1983.
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo