Redação –
Campanha indevida: “Deixa pra votar no Bolsonaro”, disse Angela Catão. A magistrada já foi alvo de processo no CNJ por manifestações em redes sociais nas eleições de 2018.
Uma magistrada aproveitou sessão de julgamentos virtual para fazer “campanha eleitoral” a Jair Bolsonaro. “Deixa pra votar no Bolsonaro”, disse a desembargadora Federal Angela Maria Catão Alves, corregedora da Justiça Federal da 1ª região.
O fato se deu em sessão da Corte Especial Administrativa do TRF da 1ª região, realizada em 24 de fevereiro. Magistrados questionavam se seus votos haviam sido registrados para o julgamento, ao que a magistrada proferiu a “brincadeira”.
“Campanha eleitoral aqui”, disse o desembargador Néviton Guedes em seguida.
Assista ao vídeo:
Manifestações em redes sociais
A desembargadora já foi alvo de pedido de providência instaurado no âmbito do CNJ por se manifestar politicamente nas redes sociais durante as eleições de 2018.
O fato se deu após o Conselho publicar provimento que dispõe sobre limitação a manifestação de membros do Judiciário em redes sociais.
O pedido, posteriormente, foi arquivado. O então corregedor, ministro Humberto Martins, entendeu que alguns juízes poderiam não ter compreendido o alcance das limitações impostas pelo órgão.
Fonte: Migalhas
MAZOLA
Related posts
O que será o amanhã?
Portaria pró-covid-19
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo