Por Suellen R. Rocha –

O princípio de respeitar os direitos de todos exige igualdade de acesso às atividades públicas, às vantagens sociais, as possibilidades educativas e econômicas para todos.

A IGUALDADE NÃO ESTA PRONTA !

Exige a cooperação de todos para tonar efetivas as garantias descritas na DECLARAÇÃO UNIVERSAL DE DIREITOS HUMANOS. A intenção deve ser para que políticas públicas específicas se tornem efetivas.

A cooperação mútua deve ser exercida por todos. É uma forma de exercitarmos que todos temos os mesmos direitos, principalmente desenvolvendo debates organizados com intuito de aprender, aprender ouvir e aprender a expressar seu ponto de vista.

Reconhecer que todo ser humano tem capacidade para gozar direitos e liberdades presentes na Declaração Universal de Direitos Humanos.

Todos nós participamos de uma mesma coletividade. Analisando coletivamente problemas comuns é uma forma de encontrarmos soluções e controvérsias na vida pública, buscando realizar objetivos sociais comuns.

O exercício do diálogo pode ser uma forma educativa de exercer a democracia.

SUELLEN R. ROCHA (Tia da Sophia) – Advogada, mulher preta, carioca; Ativista em defesa dos direitos das mulheres e em combate a violência doméstica e familiar; Defensora de Políticas Públicas que são insubstituíveis, nenhum projeto particular substituirá a política pública acessível para todos; Defensora da Constituição Federal e Defensora da Declaração Universal de Direitos Humanos; Membro da Comissão Estadual da Verdade da Escravidão Negra do Brasil; Membro da Comissão Heróis da Infância que combate a violência contra crianças e a violência doméstica e familiar; Membro do Movimento Negro Unificado Nacional; Membro do Movimento Negro Unificado do Estado do Rio de Janeiro. Suellenrocha029@gmail.com

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


Tribuna recomenda!