Redação –
OAB-RJ recebe artigos para publicação sobre democracia e militarismo.
O Centro de Documentação e Pesquisa (CDP) da OABRJ em parceria com o jornal “Tribuna da Imprensa Livre” está recebendo artigos acadêmicos para uma edição especial da “Revista Eletrônica OABRJ” com o tema “Defesa das liberdades democráticas e militarismo”. A responsabilidade pela edição é do diretor do CDP, Aderson Bussinger, e do editor-chefe do jornal, Daniel Mazola Fróes de Castro.
O objetivo da publicação da Seccional é difundir temas jurídicos, políticos e sociais importantes no momento atual. Desde 2016, a Revista está disponível em versão online.
Os artigos não precisam ser inéditos: aceitam-se também conclusões provisórias de pesquisas em andamento. Os trabalhos devem ser enviados para o email: revistaeletronica@oabrj.org.br até 15 de maio de 2021.
Veja as normas completas de publicação:
1- Os trabalhos enviados para publicação devem ter tido circulação restrita, com exceção de pareceres, petições e outros ensaios que, a critério do Conselho, possam ser republicados. Se a publicação estiver pendente em outro local, solicita-se avisar à Coordenação de Publicação assim que receber a aceitação. Não serão aceitos artigos que tenham circulação ampla e gratuita na Internet.
2- As contribuições enviadas sob a forma de artigo ou relatório de pesquisa, devem ser apresentadas em no mínimo oito e no máximo 25 laudas, incluindo figuras, notas de rodapé, referências e anexos. As figuras deverão ter extensão JPG ou TIF e 300 dpi.
3- Qualquer destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com uso do itálico. Não deve ser usado o negrito ou o sublinhado.
4- O texto deve ser digitado com fonte Times New Roman corpo 12 e espaçamento de 1,5. As citações de mais de três linhas devem ser destacadas do texto – margem de 4 cm do lado esquerdo com fonte corpo 10 e espaçamento simples. As notas de rodapé, paginação e legendas de ilustrações e tabelas devem ser digitadas em fonte corpo 10 e espaçamento simples.
5- As referências devem ser redigidas de acordo com a NBR 6023/2002 da ABNT.
6- Devem ser enviados um resumo em português e uma relação de três a cinco palavras-chave para efeito de indexação.
7- O autor deve enviar informações relativas à sua trajetória profissional e vínculos institucionais (no máximo cinco linhas).
8- O Conselho Editorial da Revista reserva-se ao direito de propor modificações necessárias.
9- Os artigos devem ser enviados à Comissão Editorial da Revista Eletrônica da OABRJ através do endereço eletrônico revistaeletronica@oabrj.org.br
Fonte: OAB-RJ
MAZOLA
Related posts
2 Comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo
Temos no Brasil e uma honra, SJMRJ Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Fundado em 1954 no Brasil ( Sindicato Jornalistas do Brasil ), SJMRJ sempre pela Liberdade de Imprensa do Brasil, SJMRJ para todos os Jornalistas do Brasil. 2022.
Esse período ainda não foi passado a limpo… OAB e Tribuna da Imprensa Livre não esqueçam de colocar na revista especial que os militares quebraram financeiramente o Estado (milagre econômico foi uma fraude), praticaram violações regulares de direitos humanos, tortura institucionalizada e continuaram, mesmo assim, presentes na vida civil sem terem sofrido nadinha, isso foi o que chamaram de transição democrática, que os próprios militares nomearam como lenta, gradual e segura. De qualquer maneira, eles conduziram a abertura, que inclusive garantiu a presença deles na própria formulação da Constituição e os artigos 142 e 144, são a marca da presença dos militares. Anotem isso e bom trabalho.