Redação –
A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) abriu um processo administrativo no sábado (20.fev.2021) para apurar questões referentes aos acontecimentos mais recentes envolvendo a Petrobras.
A medida foi feita um dia depois o presidente Jair Bolsonaro anunciar via Facebook a indicação do general Joaquim Silva e Luna para assumir os cargos de conselheiro de administração e presidente da estatal no lugar do atual presidente da estatal, Roberto Castello Branco.
O processo trata sobre a supervisão de notícias, fatos relevantes e comunicados. Foi iniciado pela Superintendência de Relações com Empresas da autarquia, que deve analisar os fatos recentes envolvendo a companhia.
A dúvida do mercado é se a estatal de petróleo seguirá com autonomia para estabelecer preços. Isso significa poder repassar aos produtos a flutuação do valor do petróleo no mercado internacional e da cotação do real frente a outras moedas.
Diante da incerteza, os papéis da Petrobras perderam mais de R$ 100 bilhões de valor desde a 6ª feira (19.fev.2021). A expectativa é que as quedas possam se aprofundar na semana.
Fonte: Poder360
MAZOLA
Related posts
A democracia não é natural
“A CEGA” – por Miranda Sá
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo