Redação

Antes da vitória e do título do Flamengo, o Vasco superou o Resende por 3 a 1 em São Januário. Com a vitória o clube se garante na Taça Rio.

sábado (24) à noite no Maracanã terminou com mais um título para o Flamengo, a 23ª Taça Guanabara da história do clube. Os Rubro-Negros ganharam do Volta Redonda por 2 a 1 e chegaram a 23 pontos. O Tricolor da Cidade do Aço, que até então liderava o campeonato com 21, também foi ultrapassado pela Portuguesa (22), que derrotou por 4 a 2 o Boavista. Caso o Fluminense vença o Madureira neste domingo (25), o Voltaço pode voltar a enfrentar o Fla nas semifinais da competição.

Pensando na partida da próxima terça-feira (27) pela Libertadores da América,  o técnico Rogério Ceni escalou um time misto de reservas e titulares. Mesmo assim, a equipe veio ofensiva com Pedro e Gabriel juntos no ataque, mas quem marcou foi Michael. Aos 45, o atacante recebeu passe do zagueiro Gustavo Henrique e assinalou o primeiro gol dele na temporada. A reação veio imediata ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49, com Bruno Barra. O volante aproveitou  a sobra após cobrança de escanteio e deixou tudo igual no placar.

Michael abriu o placar para o título, marcando seu primeiro gol em 2021.
Michael abriu o placar para o título, marcando seu primeiro gol em 2021 (Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados)

Na etapa final, coube a Vitinho colocar o Rubro-Negro novamente na frente. Aos 17, o meia recebeu a bola da entrada área e com um bonito chute venceu o goleiro Andrey. Até então mais fechado, o time do treinador Neto Colluci lançou-se ao ataque no final, porém, não conseguiu mudar o rumo da Taça Guanabara que segue para a Gávea. O título também garante a vantagem do empate e do mando de campo nas semifinais do Estadual do Rio.

Enquanto aguarda definição do adversário da semifinal do Campeonato Carioca, que vai depender do resultado entre Fluminense e Madureira, o Flamengo recebe o chileno Unión La Calera pela segunda rodada da Libertadores, às 19h15.

***

Com a vitória, Vasco se garante na Taça Rio

Jogando pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Vasco superou o Resende por 3 a 1. A partida foi realizada, neste sábado (24) à tarde, em São Januário. O argentino Germán Cano marcou duas vezes e se tornou o maior artilheiro estrangeiro no século XXI com 29 gols, ultrapassando o sérvio Petkovic.  

Sem chances de chegar às semifinais da competição, o Vasco entrou em campo com a obrigação de confirmar ao menos a classificação para a Taça Rio, disputa entre o 5º e o 8º lugar. Os donos da casa abriram o marcador aos 26 com Bruno Gomes. Após falha de Flávio na saída de bola, o volante acertou um bonito chute estufando as redes. O empate dos visitantes veio aos 45 com Paulo Victor, após cobrança de escanteio.

O segundo tempo estava destinado ao argentino Cano. Logo aos 9, o centroavante recebeu passe preciso de Andrey dentro da grande área e colocou o Vasco mais uma vez à frente do placar. O artilheiro ainda parou por duas vezes em grandes defesas do goleiro Jefferson, do Resende. Aos 35, o gol histórico, o de número 29 em 58 jogos com a camisa cruz-maltina. Após receber cruzamento rasteiro de Léo Jabá, Cano só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol praticamente vazio.


Fonte: Agência Brasil