Por Bolivar Meirelles –
Não! Não me venha o “O Globo”, pelas letras do Merval Pereira justificar Golpe aceitável ou não. Pode ser liderado pelo mais reconhecível General de Quatro Estrelas ou por um Capitão rechaçado pelo Exército Brasileiro. Pode ter sido liderado na Alemanha que se fez nazista por um “simples” Cabo. Não presta, é crime. Não tem justificativa. Não “abram a guarda” para que justifiquem um Golpe de Estado no Brasil de hoje com o Vice Presidente Hamilton Mourão a frente. “Pior a emenda que o soneto”.
Mourão já falou em “auto golpe”, já pressentia a possível ingovernabilidade “democrática” do Projeto pretendido. Macabro projeto de matar. Mortes a “mãos cheias”. Só golpe. Estão matando sim. Bolsonaro, Mourão, Paulo Guedes. Essa equipe toda de Generais submetidos ao comando do Capitão Bolsonaro. Esse Almirante da ANVISA. Sim, a economia capitalista sugere a necessidade de menos trabalhadores e trabalhadoras. Tecnologia moderna, manutenção de “lucratividade”, mais valia, mais valia relativa…
Dificuldades em pensar consumidores. “Dores de cabeça aos Burgueses”; “contradições de classes”. “Jogar a bola para frente”; remendar; terminal de linha. Manutenção do equilíbrio fiscal. “Matar! Matar! Matar!”. Assassinos do Poder no Brasil, “matar os aposentados e as aposentadas”; os e as pensionistas. Desnecessários esses a manutenção dos lucros capitalistas e “ao equilíbrio fiscal”. Subservientes ao Grande Capital, governo anti povo. Ao Capitão. Aos economistas ultra neoliberais. Aos neopentecostais vendedores de Jesus. Jesus dos infames. Está sem estar na Terra. Jesus dos Justos, crucificado continuamente. Jesus Subversivo. Jesus de Helder Câmara e de Luther King, de Calsadáliga. Jesus Comunista. Jesus do próximo. Jesus desmistificador do capitalismo, do neoliberalismo. Jesus constantemente crucificado. Guerra permanente. Luta de classes. Povo num descalabro total. Adormecido. Narcotisado. Morte aos revoltados gritam os governistas do mal. Matar! Matar! Matar! Imputadores da hipocrisia.
Frenéticos, aguçados mentirosos. Vende Pátria. Vende Povo. Mata Povo. Destruidores ambientais. Falidos seres humanos. Seres sem serem. Mentecaptos. Inoculadores de inconsciência. Falsos menestreis de hipocrisia. Falaciosos, assassinos. Retardadores da necessária vacina anti Covid 19. Criminosos do Poder. Povo narcotisado. Reação Necessária. Estancar a morte. Organização popular. Luta necessária. Enfrentamento. Golpe é crime. Resistir. Com Castelo Branco, Bolsonaro ou Mourão a frente. Golpe de Estado é Golpe de Estado. É crime reafirmo. “Vade retrun Satanás!”. Só o Povo Organizado enfrentará potenciais golpistas. Poder Popular!!!
BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo