Por Bolivar Meirelles –

Ciro Gomes e o Jair Bolsonaro os mais mutantes de times. De Partidos Políticos.

Sempre na oportunista caminhada na busca de ganharem as eleições. O mais reacionário dos articulistas do jornal “O Globo”, Merval Pereira, vem, nessa reta política da eleição de outubro de 2022, tentando gravar em Lula e no PT a característica maior de Bolsonaro e de Ciro Gomes.

Os grandes políticos não exercitam mágoas. Ciro é um magoado permanente. Stalin e Churchill, Roosevelt também, se articularam na Segunda Guerra Mundial. Derrotaram Hitler, Mussolini e o militarismo japonês. Ciro e Jair Bolsonaro, nove Partidos cada um…

Luis Carlos Prestes se encontra com Getúlio Vargas, quando, recém saído da prisão no Estado Novo, mulher entregue por Getúlio Vargas a Guestapo, morta em forno crematório… Prestes entendeu que o interesse maior era a derrota do nazifascismo. Derrotar as forças mais reacionárias da humanidade. Derrotaram. Depois. Depois foi depois…incentivada a Guerra Fria. Churchill faz discurso e a propõe. Prestes e seu PCB são colocados na ilegalidade. Dutra, candidato de Getúlio Vargas coloca o PCB na ilegalidade. Rompe com a URSS…Quer mais aula, Ciro Gomes. Deixe seu nervosismo para depois. Busque outros Partidos,…dezenas mais…Deixe, no entanto, o PDT de Leonel Brizola honrar seu fundador.

Lula é o candidato viável para derrotar o militarista, nazifascista, capitãozinho Jair Bolsonaro. Ah! Me lembrei ainda…seus generais minúsculos também.

BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública e Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente do Conselho Executivo da Casa da América Latina.

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!