Por Bolivar Meirelles

“Quem não quer ver é que não vê mesmo”. Diria Aparício Torelli, o famoso Barão de Itararé.

Acho que a questão é séria. Muito séria.

Desde a última quinta feira 4 de fevereiro deste 2021, Lula determinou que Haddad assumisse a candidatura Presidencial. Pronto, acabou a “brincadeira”, a bola está em campo. O Governador Flávio Dino do Maranhão, expoente do PC do B, de imediato, declarou: “Lula absolvido, retiro minha candidatura Presidencial”. Haddad também. Podem entende-la como “tampão”, mesmo que Haddad haja tido expressiva votação em 2018. O Ciro Gomes é que está balançando entre a Centro Esquerda que não lhe dará a primazia e a Direita. Esta tem várias hipóteses, o Presidente do Democratas, ACM Neto, deixou claro, nesse domingo 07 de fevereiro de 2021 na entrevista que deu para a Jornalista Andreia Sadi: Ciro Gomes é, apenas, mais uma hipótese de ser apoiado pelo Democratas, hoje esse Partido partido. Fim trágico do Partido criado pelo heroico Leonel de Moura Brizola, o PDT. Imagine, Ciro Gomes candidato apoiado pelos neoliberais, arqui-inimigos de Leonel de Moura Brizola. PDT, acorda!!!

Tem articulista ainda paciente aguardando a decisão de infinito tempo desse marginal da política brasileira, o homem originado da Arena paterna e que vem provando de todo o leque opcional dos Partidos Políticos Brasileiros.

Ciro Gomes o bambolê dos otários.

Não existe mais tempo a perder com esse oportunista Ciro Gomes, quem tem voto na Centro Esquerda já se definiu. Ciro Gomes na Segunda Guerra Mundial, entre Hitler e Roosevelt ganhar a hegemonia política mundial vacilaria. Churchill e Stalin não vacilaram. A União das Repúblicas Soviéticas barraram Hitler em Stalingrado. Perderam muitas vidas mas…conquistaram Berlim. A sorte está lançada. Caso Ciro Gomes fosse um protagonista na Segunda Guerra Mundial,…como ele não fosse assumir o papel principal, “lavasse às mãos” e fosse se divertir na Arábia Saudita.

Continua Ciro Gomes, candidato dele mesmo. A Corte sempre tem um bobo.

Na prática circense, excelentes artistas fazem a hora do palhaço, um triste e outro alegre, um cara vermelha outro cara branca. Ainda estou para descobrir qual dos dois palhaços, com sua eterna arte, representam o Ciro Gomes.

Acabaremos descobrindo…


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina e Colunista do Caminhando Jornal TV (TVC-Rio).