Redação –
O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta 6ª feira (10.jul.2020) Milton Ribeiro como novo ministro da Educação. Ele é pastor da Igreja Presbiteriana e integrante da Comissão de Ética da Presidência. A nomeação foi publicada em edição extra (35 KB) do Diário Oficial da União.
Com formação militar no Exército, Ribeiro é doutor em Educação pela Universidade de São Paulo e Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele também foi reitor dessa última. As informações constam no currículo do pastor no site da Comissão.
O convite foi anunciado pelo próprio presidente em suas redes sociais.
Ribeiro será o 4º ministro a assumir o MEC (Ministério da Educação) na gestão de Bolsonaro. O último nome indicado ao cargo, Carlos Decotelli, pediu demissão 5 dias depois do convite para chefiar a pasta –antes mesmo de tomar posse. Ele optou por deixar o governo depois de ser acusado de plágio em sua dissertação de mestrado e de ter seu currículo contestado por instituições internacionais.
Decotteli sucederia Abraham Weintraub. Ele deixou o cargo depois de erros no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de desgaste com ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
Weintraub deixou o MEC com uma indicação para a diretoria do Banco Mundial. Sua admissão depende do aval dos demais países membros.
Fonte: Poder360
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo