Por Emanuel Cancella –
Bolsonaro foi indiciado por 9 crimes na CPI da Covid, junto com o clã. Além de Jair Bolsonaro, estão os três filhos mais velhos de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Eles são acusados de incitação ao crime por terem incentivado o descumprimento de medidas sanitárias (2,3). Luiz Paulo Dominguetti Pereira, cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, afirmou que o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, cobrou propina de 1 dólar por dose para fechar a compra de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.
A revelação foi feita ao jornal Folha de S.Paulo (4). A falcatrua só não se efetuou porque foi denunciada na CPI da Covid na TV Senado. A vice-procuradora-geral Lindôra Araújo mandou arquivar todas as denúncias contra Bolsonaro na CPI da Covid (6).
Isso tem um preço. Para Blindar o clã Bolsonaro, o PGR Augusto Aras, que foi indicado por Bolsonaro, autorizou uma espécie de mensalão a ser pago aos procuradores. Segundo a Band, 1141 procuradores recebem acima do teto constitucional de R$ 34 mil e 16 procuradores acima de R$ 400 mil (7,8). Tudo pago pelo contribuinte. Desse modo, o PGR já arquivou 104 pedidos de investigação contra Bolsonaro vindos do STF (9).
Aí manifestante brasileiro em Paris pergunta ao PGR Augusto Aras se ele vai continuar ‘engavetando’, ele chama a Policia Federal (10)!
Acho que quem tem que chamar a polícia é o manifestante!
Fonte:
2 – https://www.bbc.com/portuguese/brasil-58986678
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo