Redação

Folha Universal, com tiragem de 1,7 milhão de cópias, associa ex-presidente a inferno e a totalitarismo.

A Igreja Universal, do Bispo Macedo, dono também da Record TV,  tem utilizado seu jornal impresso semanal para desferir ataques a Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT. A  igreja é apoiadora de Bolsonaro (PL) que hoje está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, atrás do ex-presidente petista.

A Folha Universal, que completou 30 anos de existência neste mês e tem tiragem de 1,7 milhão de exemplares, tem publicado seguidos textos que contêm ataques ao principal concorrente eleitoral do atual presidente.

Alguns artigos, embora identificados como “editoriais” são assinados pelo advogado Denis Farias, do Pará, que é fiel da igreja e já ocupou cargo em governo do Republicanos, partido associado à denominação neopentecostal. Outros não têm assinatura.

Em nota, a assessoria de comunicação da Universal diz que “todo texto de opinião assinado pelo autor que é publicado na Folha Universal, ou em qualquer jornal, sempre reflete o ponto de vista de quem o redigiu, e pode, ou não, coincidir com as convicções do veículo.”

Os editoriais são considerados espaços nobres e de destaque, nos quais são publicados textos que expressam a visão consolidada de um jornal.

Em sua edição desta semana, a Folha Universal apresenta o editorial “As Portas do Inferno Não Prevalecerão…”, assinado por Farias.

O texto abre com uma citação: “Jesus Cristo encorajou o apóstolo Pedro e seus discípulos, garantindo que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja que Ele iria edificar (Mateus 16:18)”.

O artigo então segue para exemplos de governos comunistas e socialistas, inspirados pelas “ideias satânicas de Karl Marx”, que se voltaram contra o Evangelho e passaram a perseguir os cristãos.

O autor diz que, no Brasil. “temos a chance de deter o avanço do comunismo e do socialismo”. A forma de fazer isso seria “rechaçando nas urnas Lula e a sua legião de partidos de esquerda nas eleições para presidente e para o Congresso Nacional. Tal como para as demais casas legislativas e governos estaduais.”

A tiragem desta edição é de 1,7 milhão de exemplares. Em 2021, a igreja publicou 80.016.875 de cópias da Folha Universal.

* Com informações da coluna Painel da Folha de São Paulo

Fonte: Agenda do Poder


Tribuna recomenda!