Redação –
Personalidades usaram as redes sociais para comentar a aglomeração em bares do Leblon, na Zona Sul do Rio, na noite desta quinta-feira – primeiro dia em que puderam reabrir, mas teriam que seguir regras para evitar riscos de contaminação pelo coronavírus. Imagens dos estabelecimentos lotados por pessoas sem máscara se espalharam na internet. A atriz Fernanda Paes Leme comentou: “Bom dia! Quem não é irresponsável e não estava nos restaurantes e bares do Leblon como se nada houvesse, responde!”.
A também atriz Tatá Werneck fez mais de uma postagem para falar sobre as cenas. Na primeira, ela lamentou o que classificou como egoísmo: “Um bando de gente egoísta lotando bares no Leblon. Enquanto trabalhadores sofrem por não poderem ficar em casa porque precisam sustentar suas famílias, pessoas egoístas ironizam o sofrimento dessas famílias indo a praias, bares, etc”.
Em seguida, ela pediu respeito: “Respeitemos as pessoas que não podem ficar em casa. Que precisam trabalhar. Respeitemos os profissionais na linha de frente que se arriscam para que você possa ser atendido caso precise. Se não teme pela sua vida, tenha respeito pela dor dos outros. Bando de irresponsáveis”.
O youtuber Felipe Neto também comentou a situação: “Indo dormir com a sensação de ser um OTÁRIO por estar há 4 meses sem pisar na calçada enquanto essa cambada de ESPERTO sai pra se divertir em barzinho na pior pandemia do século”.
O estilista Carlos Tufvesson se mostrou chocado com a situação: “Dias Ferreira agora! Acho que a vacina chegou no Leblon e não estamos sabendo!”.
Repercussão entre políticos
O vereador Tarcísio Motta (PSOL) citou o prefeito Marcelo Crivella em sua postagem: ” Leblon agora. @MCrivella, essa responsabilidade, ou melhor, essa irresponsabilidade é sua”. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) se disse triste com as imagens e disse que a população tem que ter responsa: “Triste demais essas imagens de pessoas aglomeradas e sem máscara nos bares do Rio, como se nada estivesse acontecendo. Os vídeos do Leblon são inacreditáveis. Sim, a sabotagem de Bolsonaro e Crivella deu certo, mas os cariocas precisam assumir a sua responsabilidade nisso tudo”.
Fonte: Extra
MAZOLA
Related posts
De volta à caverna
Despreparo, reincidência e desolação
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo