Por Emanuel Cancella –
No inquérito policial número 81/2006, que deu início ao processo contra Lira, Jullyene Lins, ex-esposa de Arthur Lira, relatou ter sido agredida por cerca de 40 minutos, além disso, “Arthur Lira me estuprou”, disse (4).
Esse mesmo Arthur Lira comanda o Centrão e o Orçamento Secreto: “Na gravação da BBC, a então candidata à presidência, Simone Tebet, diz que “podemos estar diante do maior esquema de corrupção do planeta Terra” (1).
Nos últimos três anos, o Orçamento Secreto apropriou-se de R$ 53,9 bilhões para destinar verbas, sem transparência, a redutos de seus deputados e senadores (2). STF condenou o Orçamento Secreto (16).
Eles escolhem ações em municípios com prefeitos aliados e assim podem garantir a reeleição desses deputados e senadores em 2022. Dessa forma, o governo Bolsonaro negociou apoio em votações importantes no Congresso Nacional (3).
Já Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, foi indicado por Bolsonaro, que ainda estendeu seu mandato até dezembro de 2024 (15). Em sigilo, Campos Neto comprou, em três meses, a maior quantidade de ouro dos últimos 20 anos (10).
Conseguiu essa “proeza” usando o princípio da Boa Fé. Depois o Supremo suspendeu a presunção de legalidade do ouro adquirido e a boa-fé (11).
A compra do ouro ilegal leva doenças e misérias ao povo indígena.
Sem contar ser chamariz para bandido de toda espécie para adentrar a floresta, até o PCC está por lá (7). General Heleno autorizou ex traficante a explorar garimpo em área próxima a yanomamis (12).
Assim 570 crianças yanomamis morreram de fome no governo Bolsonaro (5).
Além de Bolsonaro negar comida a indígenas (6), a ministra dos Direitos Humanos Damares pediu que Bolsonaro vetasse leitos de UTI e água potável (9).
Roberto Campos Neto, tem conta em paraíso fiscal (8) que são usadas para sonegação e lavagem de dinheiro. Por exemplo, a Globo utilizou paraíso fiscal para sonegar o Imposto de Renda da Copa de 2002 (14). E a Globo, em defesa de Campos Neto, em editorial: “Em vez de atacar BC, Lula precisa começar a governar “(13).
Lira e Campos Neto estão com prazo de validade vencido!
Fonte:
1 – https://www.bbc.com/portuguese/brasil-63208754
10 – https://www.metropoles.com/brasil/banco-central-escondeu-compra-de-129-toneladas-de-ouro
11 – https://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=505163&ori=1
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo