Por Barreto Mendonça

Flamengo 3 x 2 Fluminense no Maracanã, com gols de Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Filipe Luís. O que este time está fazendo é simplesmente humilhante.

Jorge Jesus armou uma blitz para cima do Fluminense e fez dois gols em 15 minutos. Bruno Henrique apareceu como ponta direita e centroavante, Gabigol caiu pela esquerda e pelo meio do ataque, Éverton Ribeiro armando como um segundo volante e também atuou na armação, o uruguaio caindo pela esquerda e entrando de centroavante, Felipe Luiz e Rafinha subindo e voltando com desenvoltura e as vezes, até caindo pelo meio.

Gerson jogou bem mas anda criando problemas disciplinares, ele tem que entender que é pago e tem que obedecer o treinador. Se isso não for resolvido, pelo que conheço de JJ, ele será afastado em breve.

O Flamengo de 2020 já é superior ao time de 2019. A quantidade de jogadas ensaiadas são executadas com maestria. O Flamengo 2020 é infinitamente superior aos adversários não só no Brasil mas também em toda América do Sul. Hoje, só tem um gigantes nas Américas e este time é o Flamengo.

Vale lembrar que a defasa, com um esquema altamente ofensivo, fica sempre exposta mas faz parte.

Se forças ocultas do futebol não conspirarem contra, este Flamengo é capaz de conquistar todos os títulos possíveis até o final do ano.

***

REMO DO MENGÃO É TRICAMPEÃO!

Flamengo conquista o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos em São Paulo.

Rubro-Negro levou 9 provas.

Vencedor de todas as competições disputadas em 2019, o remo rubro-negro iniciou 2020 novamente no topo. A competição aconteceu domingo passado, dia 09.

No dia 08 de março, tem início o Carioca 2020 e vamos buscar o bi campeonato.

OBS: O Flamengo é o maior vencedor do Carioca de REMO, com 52 conquistas.

***

Brasileiro feminino

Mengão vence a Ponte Preta 3 x 0 e se recupera da derrota na estréia.

Raquel, Carlinha e Flávia marcam os gols no Estádio Giulite Coutinho.

***

Garotos do Ninho

Futebol de base do Flamengo fez de 2019 o ano mais vitorioso da sua história.

Em temporada de superação e ressignificação, Garotos do Ninho vencem dificuldades e conquistam 27 títulos, em 12 categorias diferentes.


BARRETO MENDONÇA – Colunista e Subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.