Por Barreto Mendonça –
Ele ganhou quase tudo que disputou no ano passado, teve o mérito de pegar um elenco ainda desacreditado, indicou contratações pontuais e montou um super time, o melhor das Américas.
Ele revolucionou a forma de jogar do Flamengo e é exemplo para todos os outros treinadores que atuam neste continente, ele mudou a forma de se treinar em um Centro de Treinamento, implantou o treino em tempo integral, onde os atletas, ficam no CT das 8 as 17 hs e em breve, treinarão também a noite, pois ele mandou instalar refletores no CT para treinos noturnos.
Pediu a construção de um campo de grama sintética, pois ele sabe que alguns clubes no Brasil já tem em seus estádios este tipo de piso, mandou construir também um espaço só para o treinamento de goleiros, implantou o sistema de multa por atraso caso o jogador chegue até mesmo 1 minuto após a hora marcada para o início dos treinos.
Quando o jogo é noturno, mesmo no dia do jogo, ele comanda um treino pela manhã no CT.
Ele em 30 dias aqui no Rio, entendeu perfeitamente o que é treinar o Flamengo, uniu o elenco em torno dele e do torcedor, em todos os jogos, seja onde o Flamengo se apresente. Os jogadores vencendo ou não, vão de encontro aos torcedores ao final das partidas para cumprimentarem a nação flamenguista. Ele sempre tem uma preleção pronta para cada jogo, sabe como ninguém motivar o elenco e mesmo tendo o elenco nas mãos, sabe que durante o jogo, se for necessário, ele esbraveja na beira do campo e todos os jogadores entendem a sua fala e o respeitam acima de tudo.
Num intervalo de uma partida, o elenco sabe que se algo estiver errado no primeiro tempo, o Mister vai ajustar tudo em apenas 15 minutos.
No passado onde tivemos Claudio Coutinho, Carpegiani e outros, com certeza ele é o melhor treinador que já passou pelo Flamengo.
É sempre o primeiro a chegar e o último a sair do CT.
Mesmo quando o assunto não é o Futebol, ele se faz presente e recentemente, em Dezembro de 2019, fez uma super doação ao hospital do Câncer aqui do RJ. E agora, destinou 30 salários mínimos a 30 funcionários de empresas terceirizadas que trabalham indiretamente no CT.
O Flamengo hoje em dia, é reconhecido como um Gigante no mundo do futebol e nas Américas, o único que está neste patamar, não devendo nada a clubes como Liverpool, Manchester City, Barcelona e outros.
Este ano, ele irá escrever a página mais importante da história do Flamengo, pois vejo ele ganhando mais do que ganhou em 2019.
Disputaremos de 6 a 7 títulos e ele com certeza, ganhará no mínimo 5 e quem viver, verá. Assino em baixo!
***
Com 55 jogos a menos, Gabigol supera Guerrero
Com o gol que Gabigol fez no Resende, ele atingiu a marca de 44 gols pelo Fla, em 60 jogos – média de 0,73 gol por partida.
Na comparação com Paolo Guerrero, ex-camisa 9 do Fla, o sucesso de Gabriel fica ainda mais claro. Isso porque, ao longo de quatro anos pelo Flamengo, o peruano disputou 115 partidas – 55 a mais que Gabigol – e balançou as redes por 43 vezes, assim obtendo a média de 0,37 gol por partida. Ou seja, o número é a metade do apresentado pelo atual goleador rubro-negro.
BARRETO MENDONÇA – Colunista e Subeditor de Esportes do jornal Tribuna da Imprensa Livre.
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo