Por Emanuel Cancella –
VÍDEO – Peruano diz que vota em Trump por ser contra entrada de “qualquer pessoa” nos EUA (1).
Um peruano identificado como Lito foi entrevistado enquanto fazia campanha para Donald Trump nos Estados Unidos e alegou que escolheu o republicano por ser contrário à entrada de “qualquer pessoa” no país (1).
Donald Trump foi claro e truculento quanto a entrada de estrangeiros no país.
Já o mentiroso Bolsonaro falou na Globo em fuzilar o tucano FHC por vender estatais e petróleo (13).
Muitos trabalhadores das estatais acreditaram que com Bolsonaro suas empresas e empregos estavam garantido, ledo engano: Bolsonaro em vídeo anexo (13) disse que não privatizaria a Eletrobrás e vendeu a Eletrobrás para os golpistas das americanas.
“Eletrobrás é questão de segurança nacional e não pode ficar com os golpistas das Americanas”, diz Luís Nassif. Jornalista defende que o governo Lula anule a privatização da estatal (2).
E Bolsonaro mentiroso vendeu a BR Distribuidora para o tucano, ex tesoreireiro do PSDB, Ronaldo Cesar Coelho. Brasilpostos: Conheça Ronaldo Cezar Coelho, o “novo dono” da Petrobrás (3).
Bolsonaro demitiu milhares de trabalhadores da BR Distribuidora (4).
Privatizada, Eletrobrás propõe demissões em massa. Sindicato alerta para precarização do serviço.
Caso o novo acordo seja aceito, a Eletrobras terá a capacidade de demitir funcionários em grande quantidade sem a necessidade de apresentar um plano de demissão voluntária, que oferece benefícios aos empregados que optam por deixar a empresa (5).
Ainda hoje muita gente acha que os PT de Lula e Dilma destruiu as estatais e o Fundos de Pensão graças a mentiras publicadas por exemplo pelo Partido Novo:
Partido Novo 29 de outubro de 2024 (6): “O retorno do pesadelo: interferência do PT nos fundos de pensão. O governo petista quer, mais uma vez, meter a mão na aposentadoria dos empregados de empresas estatais. Em manifesto recente, milhares de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil, da Caixa, dos Correios e da Petrobras denunciaram a ingerência direta de Lula junto aos fundos de pensão para que seus recursos sejam utilizados em obras públicas de infraestrutura” (2).
Relatório Reservado de 30/10/24 (7): “Fundos de pensão tentam ficar o mais longe possível dos canteiros do PAC: Nas gestões petistas, por sua vez, Previ, Petros, Funcef e cia. foram convocadas para erguer estranhas catedrais, vide a Sete Brasil. A ameaça é que a entrada no PAC seja um programa ao vivo com ares de reprise”.
Uma da fake news vem da Greenfield é sobre a Sete Brasil que com aporte da Petros, Funcef, Previ e Valia constituíram uma empresa responsável pela construção de sondas de perfuração para o pré-sal, um dos melhores negócios no mundo, só para você ter uma idéia o pré-sal já responde por 78% da produção nacional de petróleo, imagine quantas, plataformas, navios, sondas de perfuração foram necessárias (10)?
A operação Greenfield que investiga os Fundos de pensão denuciou 29 executivos ligados a Sete Brasil por Gestão temerária (9).
Com a queda da Dilma, Michel Temer suspendeu as encomendas da Sete Brasil e a empresa quase quebrou. Se comprovada a gestão temerária tinha que punir os infratores mas os negócios tinham que ser mantido no Brasil!
Quem queria destruir os Fundos de Pensão mesmo? Bolsonaro queria passar as reservas dos fundos de pensão das estatais para os banqueiros, mais de hum trilhão de reais (8).
A Lava Jato que investiga a Petrobrás, chefiada pelo ex juiz Sergio Moro, segundo o site ‘O Cafezinho’ destruiu a indústria naval brasileira (11), ou seja navios, plataformas, sondas de perfuração foram ser fabricadas no exterior, gerando investimentos vultosos, arrecadação gigante de impostos e empregos de qualidade para os gringos! E o Lula 3 quer resgatar a industria naval brasileira.
O combate a corrupção fajuto da Lava Jato que investiga a Petrobrás e a Greennfield que investiga os fundos de pensão permitiu que o então assessor de Bolsonaro, Paulo Guedes, que deu rombo bilionário nos fundos de pensão inclusive na Petros, fosse nomeado por Bolsonaro ministro da Economia (12).
E Paulo Guedes não foi preso nem paga nada pelo rombo!
4 – https://www.esquerdadiario.com.br/spip.php?page=gacetilla-articulo&id_article=32268
5 – https://icleconomia.com.br/privatizada-eletrobras-demissoes-em-massa/
6 – https://novo.org.br/editorial/interferencia-pt-fundos-de-pensao/
8 – https://associadosprevi.com.br/governo-quer-ceder-reservas-de-fundos-de-pensao-aos-banqueiros/
10 – https://www.poder360.com.br/economia/pre-sal-completa-15-anos-somando-78-da-producao-da-petrobras/
11 – https://www.ocafezinho.com/2017/04/03/lava-jato-destruiu-industria-naval-brasileira/
12 – https://x.com/SenadorRogerio/status/1420925129408798721
13 – https://www.esmaelmorais.com.br/bolsonaro-defendeu-fuzilamento-para-quem-privatiza-estatais-assista/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Natal e Carnaval – Sem Vírus
Começar de novo – por Kleber Leite
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo