Por Gustavo Fróes –
Conforme nos informam as anotações científicas os abutres alimentam-se dos despojos de animais mortos, ou seja, “carniça”. As hienas caracterizam-se por “Roubar” os restos da casa de outros predadores, já que não tem a capacidade de obter, sozinhos, o próprio alimento, pois sua especialidade é a covardia, atacando sempre em bando aqueles que Por meios próprios, conseguiram o seu alimento.
Triste é a realidade da Sobrevivência dos Abutres e das hienas, mas, consideremos que são apenas animais irracionais lutando pela sobrevivência. Agora ,realmente triste é o “ser humano” que, Por sua conduta espúria, desonesta e covarde é comparado a esses animais. Um ser humano que é tido como “Racional” só pode possuir valores muito baixos (ou valor nenhum) para ser chamado de abutre ou hiena.
Impressionante este tipo de indivíduo que, além de dar um tiro no próprio pé com uma farsa ridícula e mal montada, completa a idiotice tentando atingir alguém que está muito acima da sua capacidade moral e Intelectual : fica idioticamente atirando pedra nos aviões que circulam sobre sua cabeça. O alvo? é quem? aquela que recebeu dos próprios confrades o título de “Rainha do Júri” , aquela que enquanto estagiária, atuando no galpão da quinta ( o presídio dos desvalidos e abandonados à própria sorte) Devolveu a dignidade a 968 internos conseguindo seus alvarás de soltura e deles recebeu o nome de “o anjo da Liberdade” .a jovem advogada que foi a única que já teve a coragem da arguir a suspeição do presidente do Tribunal do Júri , Dr Marcos Faver ( que interferiu no direito de um dos seus clientes). este mesmo Dr Marcos Faver que previu na presença do doutor Evandro Lins e Silva , o padrinho da Flávia , o brilhante futuro da jovem advogada a quem cumprimentou pela firmeza na defesa dos interesses de um Tutelado seu . esta mesma jovem que ainda no início de carreira foi desafiada por “Pianinho”, fundador do terceiro comando , a conseguir a sua liberdade , que tantas vezes já fora negada e que ela, de forma brilhante, acabou por conseguir.
Esse incontestável início foi acompanhado por igual sucesso nos tribunais do Júri quando lançou o novo método de “advocacia investigativa”, desmontando injustas acusações de forma técnica e científica. Poderíamos estender este relato falando de diversos trabalhos realizados por ela junto as cracolândias , na recuperação de presos e na área social , paralelamente a carreira jurídica mas o que importa no momento é dizer que , esta personalidade com milhares de admiradores e respeitadíssima pelos confrades que primam pelos mesmos princípios de correção, respeito, dignidade e honestidade, tem bases sólidas e profundas nos princípios educativos que recebeu de sua família e sempre esteve está e estará com ela sejam Quais foram os obstáculos e as lutas a serem vencidas
ABUTRE OU HIENA? - por Gustavo Fróes
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo