Redação

O egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, utilizou suas redes sociais para lamentar a guerra no Oriente Médio, que ocorre desde outubro entre Israel e Palestina. O atacante relembrou do conflito em sua mensagem de Natal.

O jogador utilizou a imagem de uma árvore de natal em preto em branco para ilustrar sua publicação. Salah disse estar celebrando o Natal com tristeza por conta da guerra e pediu para que as pessoas “não se acostumem” com o sofrimento dos cidadãos de Gaza.

“Natal é um momento em que as famílias se reúnem e celebram. Com a guerra brutal acontecendo no Oriente Médio, especialmente a morte e destruição em Gaza, este ano nós chegamos no Natal com o coração pesado e compartilhamos a dor daquelas famílias que estão de luto pela perda dos seus entes queridos. Por favor, não se esqueça deles e não se acostume com seu sofrimento. Feliz Natal”, escreveu o jogador.

Salah, atacante do Liverpool, pede fim dos "massacres" em Gaza | Agência  Brasil

Não é a primeira vez que Salah se posiciona contra a guerra. O jogador chegou a fazer doações para auxiliar os cidadãos de Gaza. O Ministério da Saúde da cidade divulgou nesta segunda-feira que a quantidade de mortos no local ultrapassou os 20 mil.

Dentro de campo, Salah é um dos principais jogadores atuando no futebol inglês. O atacante acumula 25 jogos, 16 gols e oito assistências pelo Liverpool nesta temporada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO

Tribuna recomenda!