Por Emanuel Cancella –
Não engoli as criticas a dancinha apresentada num ato do Ministério da Saúde (2). Achei muito inteligente a montagem que me lembrou a Anitta grande estrela mundial (Anitta dançando “Popa da bunda elas gostam”) (1).
Anitta, assim como Marilyn Monroe na cena do bueiro levantando sua saia; Ney Matogrosso rebolando mais que Carmem Miranda escandalizaram e conquistaram o mundo.
No século passado sambista era tido como mal elemento, e trabalhador sem carteira assinada era preso por vadiagem.
Veja um estudo sobre a alegação, ainda aceita, da legítima defesa da honra nos julgamentos das mulheres em Minas gerais do ano de 2000 a 2008 (3).
Crime de Vadiagem: Um saudoso amigo de infância Paulo Cesar , fomos padeiro junto na comunidade do IAPC do Irajá no RJ. Depois entrei através de concurso na Petrobrás e o Paulo me liga para falar sobre concurso e por sorte tinha na área dele que era soldador.
Paulo ficou reprovado na investigação social, constava uma prisão na sua vida pregressa. Fiquei sabendo e lá fui eu a Divin uma espécie de Dops dentro da Petrobrás. Fui recebido por um funcionário da Petrobrás que também era oficial militar. E a tal prisão do Paulo era por vadiagem.
Expliquei ao oficial que o Paulo trabalhava quando foi preso só que não tinha carteira assinada. O oficial desconsiderou a prisão e o Paulo entrou e se aposentou na Petrobrás. Pergunta que não quer calar quantas pessoas foram prejudicadas por essa prisão estúpida denominada Vadiagem (4)!
Será que a dancinha do ministério da Saúde no governo Lula, envergonhou mais que no governo Bolsonaro a compra de 400 milhões de vacinas com um dólar de propina cada; a aplicação da Cloroquina na Covid contra indicada pela OMS (5,6)?
Fonte:
1 – https://www.youtube.com/watch?v=081KX1XBfvs
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
O rei está nu – por Kleber Leite
Papai Noel
A Fama
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo