Por Emanuel Cancella –
Enquanto Lula quer expulsar os garimpeiros ilegais: “Vamos tirá-los de lá”, diz Lula sobre garimpeiros em Roraima (2).
O Banco Central, de Campos Neto permanece comprando o ouro ilegal o que é crime com o agravante que 570 crianças yanomamis morreram no governo Bolsonaro (6). As mortes se deram principalmente pela contaminação dos rios e lagos pelo garimpo ilegal.
O STF questionou a compra do ouro ilegal pelo BC, seis meses depois nenhum grupo de trabalho tinha sido criado para averiguar o que disse o STF (3).
Em três meses o BC de Campos Neto permitiu no garimpo a extração da maior quantidade de ouro dos últimos 20 anos e o garimpo ilegal continua (8).
O senador Jorge Cajuru e Emanuel Cancella denunciaram ao PGR, o presidente do BC, Campos Neto, na questão da Compra do ouro ilegal em sigilo ferindo os princípios Constitucionais do funcionário público no que tange a PUBLICIDADE E LEGALIDADE, meses se passaram e até hoje sem resposta (4,5).
A PF está investigando o garimpeiro ilegal uma espécie de trombadinha, mas tem que investigar o trombadão presidente do BC, Campos Neto (1).
Até por que descobriram que o presidente do BC, Campos Neto tem conta em paraíso fiscal, normalmente usada para lavagem de dinheiro e sonegação de impostos (9). Interessante que a Globo assim como Campos Neto tem conta em paraiso fiscal, que inclusive usou para sonegar o imposto de renda da Copa de 2002 (11).
E a Globo em editorial saiu em defesa de Campos Neto: Lula precisa começar a governar, em vez de atacar o BC (10).
Pasmem! E Roberto Campos Neto como premio do ex presidente Bolsonaro, teve seu mandato de presidente do BC estendido até 2024 (7).
Fonte:
3 – https://www.brasilmineral.com.br/noticias/stf-intima-bc-e-anm-sobre-atividade-na-amazonia
4 – http://emanuelcancella.blogspot.com/2023/02/denuncia-ao-mpf-20230013348-referente.html
11 – https://www.secpf.com.br/site/a-sonegacao-da-rede-globo-e-a-receita-federal/
EMANUEL CANCELLA – Advogado (OAB/RJ 75.300), ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da Federação Única dos Petroleiros (FUP), fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, colunista desta Tribuna da Imprensa Livre, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no site Mercado Livre. Em função das boas práticas profissionais recebeu em 2017 o Prêmio em Defesa da Liberdade de Imprensa, Movimento Sindical e Terceiro Setor, parceria do jornal Tribuna da Imprensa Livre com a OAB-RJ.
Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com
PATROCÍNIO
Tribuna recomenda!
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo