Categorias

Tribuna da Imprensa Livre

Marcos do Val é um imbecil, pensa (?) que vai afastar Moraes e beneficiar Bolsonaro – por Carlos Newton
Marcos do Val parece ter um parafuso a menos na cabeça. (Reprodução)
Política

Marcos do Val é um imbecil, pensa (?) que vai afastar Moraes e beneficiar Bolsonaro – por Carlos Newton

Por Carlos Newton –

A política brasileira vive um momento paradoxal e surrealista, com um ex-presidente fora do ar e outro que também não demonstra o menor interesse em apaziguar o país e se empenha diariamente em incentivar confrontos entre pobres e ricos, entre povo e elite, entre petistas e bolsonaristas, comporta-se como um agente provocador.

Nesta quarta-feira, o advogado e economista Celso Serra comentou aqui na Tribuna da Internet: “A sensação que tenho quando escuto Lula é que ele está com problemas mentais”. Realmente, dá essa impressão. Mas o antecessor Jair Bolsonaro também era assim, já deveríamos estar nos acostumando a isso. Aliás, na política brasileira o que não falta são desequilibrados.

UM BOM EXEMPLO – Vejam o caso desse estranho senador Marcos do Val (Podemos-ES), que diz ser vitorioso nos Estados Unidos, posando de “instrutor” dos policiais da SWAT, e agora reclama da baixa remuneração dos parlamentares brasileiros, que estão entre os que têm maiores salários e regalias no mundo.

Nesta quarta-feira, dia 8, o irrequieto e distraído parlamentar, que não lembra se esteve no Palácio da Alvorada ou na Granja do Torto, deu misteriosas declarações sobre sua participação na trama golpista com o Bolsonaro e Daniel Silveira.

As declarações de Marcos do Val foram dadas ao youtuber Ronny Teles, que compartilhou as imagens.  Confiram o que disse o senador, ao ser foi questionado a respeito da denúncia que fez sobre a articulação golpista.

— Tudo é estratégico — disse Marcos do Val, sobre suas mudanças de versão sobre a trama.

— Mas parece que a Justiça não está tratando muito bem essa estratégia — disse o youtuber.

— Eu acho que o resultado está dando certo — rebateu o senador.

— Acha que está sendo positivo? — insistiu Teles.

— Acho não, tenho certeza disso — afirmou Marcos do Val, enquanto sorri.

— Qual o seu objetivo? — questionou o youtuber.

— Com o tempo vocês vão saber qual é. Vocês podem ter certeza que com o tempo vocês vão saber qual é. O objetivo foi atingido, e é claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas um dia vocês podem entender isso daí — diz o senador.

Teles então perguntou se Marcos do Val pretende pedir o afastamento do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

— Com o tempo vocês vão ver o que vai acontecer e ficarão muito felizes — finalizou o parlamentar.

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA – Marcos do Val é uma versão menos musculosa do que Daniel Silveira, mas os dois são iguais em matéria de carência de neurônios.

Os objetivos do senador são claros  — pretende repetir a mesma estratégica que destruiu a Lava Jato. Ou seja, através da sua troca de mensagens com Alexandre de Moraes, existente no celular que entregou à Polícia Federal, ele sonha em provar a parcialidade do ministro e fazer com que seja afastado do Supremo.

Outro objetivo e evitar a delação premiada de Daniel Silveira, que tem capacidade para destruir toda a família Bolsonaro e mais uma porção de políticos agregados, todos envolvidos no esquema golpista, como o próprio Marcos do Val.

LEMBRANDO GARRINCHA – O problema é que o senador do Podemos demonstra ser um completo imbecil, que desconhece a história das copas do mundo e não sabe da pergunta que Garrincha fez ao técnico Vicente Feola, em 1958, após ouvir as instruções: “O senhor já combinou com os russos?”.

Da mesma forma, o patético Marcos do Val esqueceu de combinar com os ministros do Supremo, que jamais ficarão contra Alexandre de Moraes, não importam as provas que sejam exibidas contra ele.

Isso significa que a estratégia do senador bolsonarista não tem o valor de uma cédula de três dólares. Ou três reais. Está arriscado a fazer companhia a Daniel Silveira, caso o ex-deputado marombeiro não faça delação premiada.

P.S. – Se estivéssemos na Inglaterra, onde há milhares de casas de jogos, já estaríamos apostando em quem ficará na cadeia, porque Daniel Silveira já está, mais pode sair, se fizer delação. Para evitar isso, os bolsonaristas prometem o céu e a terra à mulher de Silveira, que estava com R$ 270 mil em espécie quando os federais deram a mais recente busca na casa dela. Como as contas do marido estão bloqueadas há mais de um ano, alguém entregou o dinheiro a ela. E o resto é folclore, como diz o mestre Sebastião Nery.

CARLOS NEWTON é jornalista, editor do blog Tribuna da Internet.

Enviado por André Cardoso – Rio de Janeiro (RJ). Envie seu texto para mazola@tribunadaimprensalivre.com ou siro.darlan@tribunadaimprensalivre.com


PATROCÍNIO


Tribuna recomenda!

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *