Por Bolivar Meirelles

Lembrar heróis…muito bom.

Grande herói Latino-Americano. Já não tinha bom olhar para a política da nação Norteamericana. Imperialista sim. Nada a ver com a liberdade dos povos. Libertos por serem livres? Forma imposta pelo Império dos EUA. Democracia não é. Dispostos e pré dispostos, a ouvir e aceitar como democracia fosse… só por dois Partidos Políticos ter? No futuro nem de um Partido Político necessário será. Bombas! Bombas! Invasões em terras de outros povos, desrespeito à autodeterminação dos povos. Quem não respeita o porvir…democracia não é. Repressão lá e cá e em todos os lugares. Macarthismo. Racismo. Perseguição aos adversários políticos. Invasões territoriais.

Rapinas.

Charles Chaplin teve a ideia de ‘O Grande Ditador’ quando Alexander Korda, seu amigo, reparou na semelhança física existente entre Carlitos e Adolf Hitler. (Imagens: Divulgação)

Charles Chaplin pegou seu chapéu e retornou à Europa. Que democracia vive o povo Norteamericano? A força do Poder Econômico? A força do Poderio Militar? Democracia do nada. Democratas sem ser. Republicanos de fancaria. Ora essa? Democracia é o Povo no Poder. Povo sem classe dominante. Onde existir um ser humano dominado é o existir do contraditório anti democrático. Viva Simon Bolívar! Sinalizador crítico ao Império Norteamericano. Grande abraço aos oprimidos de todo o mundo. Os alienados? Nossa tarefa em conquistá-los, informá-los, ganhá-los ideologicamente e, politicamente, também…A luta é árdua.

Pela derrota do capitalismo! Por um mundo livre e democrático! 238 anos de memória de Simón Bolívar. Pela pátria grande! Universal!


BOLIVAR MARINHO SOARES DE MEIRELLES – General de Brigada Reformado, Cientista Social, Colunista do jornal Tribuna da Imprensa Livre, Mestre em Administração Pública, Doutor em Ciências em Engenharia de Produção, Pós Doutor em História Política, Presidente da Casa da América Latina.


Tribuna recomenda!