Por Brunno Guedes

A importadora Cantu traz para o Brasil o rótulo Ménage à Trois, marca criada pela Trinchero Family Estates, uma das maiores vinícolas do mundo e de origem absolutamente familiar.

Suas notas tostadas, de caramelo e de especiarias doces envolvendo toda sua fruta vermelha são facilmente perceptíveis. Tem boa estrutura, bom volume de boca e boa acidez, o que traz sustentação ao conjunto. O final é untuoso, misturando toques de ervas e de alcaçuz, típicas da Cabernet e a grande novidade está em seu modo de envelhecimento.

Além dos vinhos Ménage à Trois, na VinoArt (Rua Arthur Bernardes, 14) você encontra mais 500 rótulos, além de cachaça, whisky, cerveja, licor, queijos e acessórios

É creditada por criar a categoria Red Blend e definir o segmento doméstico Super Premium Red Blend, elevando a marca a status icônico na indústria do vinho.

Foi criada em 1996 e o logo de dois bailarinos gêmeos é inspirado nos infames borrões de tinta de Rorschach. Suas vendas aumentaram significativamente ao entrar para o portfólio da Trinchero Family Estates, que nasceu em 1947, com os irmãos Mario e John Trinchero.

Em 2009, é eleita a vinícola americana do ano para os Wine Enthusiast. Atualmente, é a quarta maior vinícola dos Estados Unidos.

Para quem está no “mundo de Dionísio”, o nome do vinho (Ménage à Trois) não impressiona mais, uma vez que ele tem versões de brancos e tintos. O jornalista Daniel Mazola degustou novamente com grande satisfação, “bebida de grande corpo, com notas de baunilha e um tempero defumado” (Iluska Lopes/TIL)

Sempre cuidadosa com a qualidade dos seus vinhos, tem mais de 4 400 hectares de vinhedos cultivados de maneira sustentável na Califórnia e recebeu 130 pontuações acima de 90 em 2016 na imprensa nacional e internacional.

Até a próxima! Dúvidas? Fale com o sommelier!


BRUNNO GUEDES é sommelier master, empresário e Ceo da VinoArt©. Formado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS/RJ), possui o nível I da International Sommelier Guild, uma das mais respeitadas escolas de sommeliers do mundo, além do certificado IBRAVIN – Qualidade na taça 2015. Lecionou no Senac do Rio de Janeiro, foi consultor do Empório Cadeg, é colunista especializado em vinhos do jornal Tribuna da Imprensa Livre e já conta com mais de 15 anos de experiência no mercado.