Redação –
Brasileiros têm “noite do terror” na Copa Libertadores da América com quatro derrotas.
O Fluminense perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Junior Barranquilla (Colômbia), na noite desta terça-feira em partida realizada no estádio do Maracanã.
🇧🇷⚽🇨🇴 No centésimo jogo da CONMEBOL #Libertadores no @maracana, a festa foi do @JuniorClubSA, que venceu o @FluminenseFC por 2-1 e embolou a disputa por classificação no Grupo D!#GloriaEterna pic.twitter.com/ZRTJeDghe9
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 19, 2021
Com este resultado, o Tricolor ainda continua liderando o Grupo D com 8 pontos, sendo seguido pelo River Plate (Argentina), que, com 6 pontos, enfrenta o Santa Fe (Colômbia) na próxima quarta-feira (19).
Jogando em casa, o Fluminense teve a primeira oportunidade clara da partida, quando, aos 2 minutos, o equatoriano Cazares, que começou como titular no lugar de Nenê, acertou um belo lançamento para deixar Kayky em condições de marcar.
Aos 27 minutos, o Tricolor teve outra boa chance, quando Calegari tocou para Fred, que deu passe de letra para Luiz Henrique ficar na cara do goleiro adversário. Porém, o jovem atacante bateu em cima de Viera, que defendeu sem dificuldades.
Já o Junior Barranquilla demorou para chegar com perigo, mas, quando chegou, marcou. Aos 34 minutos Fuentes cruzou para Valencia cabecear com perfeição para abrir o placar.
⏱ Começa o segundo tempo!
⚽ @FluminenseFC 0-1 @JuniorClubSA
🏆 Grupo D da CONMEBOL #Libertadores pic.twitter.com/2JvJEKU8ex— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 19, 2021
A partir daí, o time colombiano gostou da partida, e conseguiu ampliar logo no início do segundo tempo, quando o meio-campista Cetré acertou um belo chute de curva, da entrada da área, para vencer o goleiro Marcos Felipe.
O técnico Roger decidiu então fazer várias mudanças, colocando em campo o meia Nenê e os atacantes Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Abel Hernández.
⚽🇨🇴📸 @JuniorClubSA #GloriaEterna pic.twitter.com/lS0SVWGr1e
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 19, 2021
E as mudanças fizeram efeito aos 29 minutos, quando Gabriel Teixeira enfiou bola para Nenê na esquerda. O camisa 11 dominou e rolou para o meio da área, onde Abel Hernández bateu com liberdade para descontar. Depois, o Fluminense ainda criou algumas boas oportunidades, mas o time colombiano segurou a vitória até o final.
Agora, o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Carioca, onde faz o segundo jogo da final contra o Flamengo, no próximo sábado (21). Pela competição continental, o Tricolor volta a entrar em campo na terça-feira (25), contra o River Plate.
***
Com reservas, Palmeiras perde para o Defensa y Justicia
O Palmeiras foi derrotado por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia (Argentina), nesta terça-feira (18) no Allianz Parque em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores.
Mesmo com este resultado, o Verdão manteve a liderança de sua chave com 10 pontos, mas viu diminuírem as chances de garantir a melhor campanha geral da competição, o que vale vantagens nas próximas fases.
Equipe alternativa
Já classificado para as oitavas de final da Libertadores, e tendo pela frente o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, na próxima quinta-feira (20) contra o São Paulo, o técnico Abel Ferreira optou por colocar em campo nesta terça uma equipe alternativa.
Talvez se aproveitando da falta de entrosamento da equipe reserva do Palmeiras, os argentinos abriram cedo o placar, aos 9 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Walter Bou dominou e bateu com liberdade.
A igualdade no marcador não demorou a acontecer, e veio também em jogada de bola parada. Gustavo Scarpa cobrou falta e Zé Rafael aproveitou para vencer o goleiro Unsain.
Porém, Walter Bou voltou a mostrar eficiência no ataque aos 26 minutos. O atacante marcou de cabeça após boa jogada de Rotondi. O confronto era movimentado, e o Verdão empatou novamente aos 36 minutos, quando Zé Rafael tocou para Willian, que, dentro da grande área, finalizou para vencer o goleiro adversário.
O Defensa voltou a ficar novamente na frente logo aos 6 minutos da etapa final. Após boa trama coletiva, o lateral Matías Rodríguez recebeu passe rasteiro e marcou para a equipe argentina. Mas o Palmeiras conseguiu novamente o empate, aos 29 minutos, quando o lateral Matías Viña cruzou para Gustavo Scarpa, que, em velocidade, dominou e chutou.
Porém, quando o jogo já estava nos acréscimos, o atacante Braian Romero mostrou seu faro de gol para garantir a vitória final do Defensa aos 48 minutos.
O próximo compromisso do Palmeiras na Libertadores será contra o Universitario (Peru), no dia 27 de maio.
***
Jogando no Morumbi, São Paulo cai diante do Racing
O São Paulo recebeu o Racing (Argentina) nesta terça-feira (18) no estádio do Morumbi em partida válida pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Mas, jogando com uma equipe alternativa, o Tricolor acabou derrotado por 1 a 0.
O revés deixou o Tricolor na segunda posição da chave, com 8 pontos. A liderança ficou com o Racing, com 11 pontos, que garantiu sua passagem para as oitavas de final.
Entendendo que a classificação para a próxima fase da competição continental está próxima, o técnico argentino Hernán Crespo decidiu poupar os titulares para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, programado para a próxima quinta-feira (20).
O único gol da partida saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Novillo marcou de cabeça após bola lançada por Lovera.
Agora, a equipe do Morumbi define o seu futuro na Libertadores na próxima terça-feira (25), contra o Sporting Cristal (Peru).
***
Na altitude de La Paz, Santos perde para The Strongest
O Santos ficou em situação complicada na Copa Libertadores após ser derrotado por 2 a 1 pelo The Strongest (Bolívia). A partida foi realizada no estádio Hernando Siles, que fica na cidade de La Paz, a mais de 3.600 metros de altura.
Com este revés, o Peixe ficou na 2ª posição do Grupo C da competição continental com 6 pontos. O líder é o Barcelona de Guayaquil (Equador), que tem 9 pontos e enfrenta o Boca Juniors (Argentina), que tem 6 pontos, na próxima quinta-feira (20).
O Santos entrou em campo com um desfalque importante. O atacante Marinho está em processo de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, e nem viajou para a Bolívia.
A equipe brasileira até teve a primeira oportunidade clara de marcar, com Kaio Jorge logo aos 4 minutos, mas depois o The Strongest tomou conta da partida e criou oportunidades em sequência. E, de tanto tentar, os donos da casa abriram o marcador aos 15 minutos, quando, após defesa parcial de João Paulo, Blackburn tocou para Reinoso, que só conferiu.
Sete minutos depois, Blackburn deixou outro companheiro em condições de marcar, Willie, que bateu de primeira para vencer o goleiro João Paulo. 2 a 0 para o time da Bolívia.
Aos 23 minutos o The Strongest ficou com um homem a menos em campo, após o zagueiro Castillo receber o segundo cartão amarelo por cometer falta em Kaio Jorge. Com a vantagem numérica, o Santos até criou boas oportunidades de marcar, mas apenas na etapa final conseguiu descontar.
Após cobrança de escanteio, Felipe Jonatan marcou um belo gol aos 19 minutos. O lateral matou no peito e mandou um chute muito forte. Porém, a reação parou por aí.
O próximo compromisso do Santos é justamente pela competição continental, contra o Barcelona de Guayaquil no dia 26 de maio.
Fonte: Agência Brasil
MAZOLA
Related posts
Editorias
- Cidades
- Colunistas
- Correspondentes
- Cultura
- Destaques
- DIREITOS HUMANOS
- Economia
- Editorial
- ESPECIAL
- Esportes
- Franquias
- Gastronomia
- Geral
- Internacional
- Justiça
- LGBTQIA+
- Memória
- Opinião
- Política
- Prêmio
- Regulamentação de Jogos
- Sindical
- Tribuna da Nutrição
- TRIBUNA DA REVOLUÇÃO AGRÁRIA
- TRIBUNA DA SAÚDE
- TRIBUNA DAS COMUNIDADES
- TRIBUNA DO MEIO AMBIENTE
- TRIBUNA DO POVO
- TRIBUNA DOS ANIMAIS
- TRIBUNA DOS ESPORTES
- TRIBUNA DOS JUÍZES DEMOCRATAS
- Tribuna na TV
- Turismo